Viva Acid presta homenagem à cena Acid House de Chicago com a 4ª edição anual de palestras e workshops
Os organizadores de eventos focados em Chicago e pioneiros culturais Viva Acid regressam para a sua muito aguardada quarta temporada. De 3 a 6 de outubro, no Podlasie Club, na cidade onde tudo começou, celebra-se a vibrante cena e comunidade Acid House de Chicago.
.
.
Ao longo de quatro dias, o Viva Acid vai realizar uma série de eventos acessíveis, workshops e conversas que incentivam a criatividade e inspiram ainda mais inovação.
O Viva Acid 2024 promove a colaboração e o desenvolvimento de um forte sentido de pertença dentro da nossa comunidade criativa. O tema deste ano é transcender a escassez para construir ecossistemas resilientes e prósperos através da criatividade coletiva. Num momento em que o caminho para o sucesso está em constante transformação, estas palestras servem como um lembrete das fundações em que a cena da música house foi construída e da importância da conexão para se destacar em meio ao ruído.
Durante os quatro dias, as palestras abordarão uma variedade de tópicos da indústria, desde “Maximizar o Alcance” até “Marketing com Autenticidade”, enquanto os workshops estarão centrados na produção, com temas como “Abordagem ao Remix” e “Criar o que Ouvimos”. Os participantes do evento terão a oportunidade de adquirir conhecimento e valor imenso de pioneiros da cena, como Gene Farris, DJ Hyperactive, Radio Slave, Glenn Underground, entre muitos outros.
Na quinta-feira, dia 3, será também exibida a estreia de “Children Of Acid”. Este documentário, produzido pelo Viva Acid em parceria com a produtora Baffe, mergulha nas ricas tapestries da vibrante cena rave de Chicago – um visionamento obrigatório para quem tem interesse na história e no surgimento do acid house.
Não seria uma conferência de música Acid House sem atuações ao vivo, e o cartaz para as festas do Viva Acid 2024 é igualmente impressionante. Assiste a performances de artistas como Radio Slave, Flores Negras, Lauren Flax b2b DJ Slugo, Steve Noah, Microdot, Glenn Underground, entre muitos outros, mostrando a habilidade que os levou ao topo das suas cenas.
Num momento em que os objetivos estão constantemente a mudar e os artistas emergentes, por vezes, perdem de vista a música como o centro do que fazem, a programação do Viva Acid é um lembrete oportuno das bases sólidas sobre as quais a cena foi construída, para aqueles que procuram ter um impacto real com a sua música.