Lançamentos

Deep House testado nas pistas: Leandro Silva apresenta Youngster, com remix de Fred Aster, pela Igual Records

Youngster passou pelos dancefloors da Europa ao Oriente Médio antes de chegar as plataformas digitais e revela a maturidade musical do artista Luso-Angolano radicado no Reino Unido.

.

Leandro Silva, 2024 | Londres, Reino Unido

.

É difícil escolher os melhores momentos da história de um artista que começou sua estrada em 1997 em Luanda, na África, e ganhou a Europa com apresentações do Reino Unido à Polônia, mas o lançamento de Youngsters é um  deles. DJs encontram a faixa no Beatport

A faixa original conta com mais seis minutos que conduzem a audiência numa viagem espacial que traz o sentimento de nostalgia, numa vibe pôr-do-sol . Influenciada pelo deep house londrino, muito marcado por linhas de baixo funky, melodias longas, acordes com estruturas mais avançadas e muito swing, a faixa vem sendo desenvolvida e testada nas pistas pela Europa e Oriente Médio e, curiosamente,  foi tocada a primeira vez ao vivo na rádio Bloop London, em 5 de Julho de 2021. 

Youngsters representa a maturidade do produtor musical Leandro Silva, a solidificação da identidade do DJ que busca alçar vôos ainda maiores. Desde sua participação no desenvolvemento do icônico Elinga Bar, propulsor da arte e cultura em Luanda, palco e cabine de inúmeros artistas locais, no início de sua carreira – mas que continua a reverberar nos dias de hoje – até os lançamentos por Pokerflat e Manual Music, tudo contribuiu até chegar no Leandro Silva, também conhecido como Denker, que apresentou Youngsters pela Igual Records em 28 de Agosto de 2024, com remix de Fred Aster

Enquanto Leandro Silva discotecava em diferentes partes do mundo, como Reino Unido, Países Baixos, Polônia, Portugal e Jordânia, ele foi lançando músicas pela Pokerflat, Manual Music, Piston Recordings, Melomane, e trabalhando com artistas como Mr. V, Robert Owens, Inaya Day, Wayne Tennant, Cinnamon Brown, Veselina Popova, entre outros. Suas faixas receberam apoio de Sasha, Manoo, Ashley Beedle, Jimpster, Phonique, Lars Behrenroth, Ramon Tapia, Don Diablo, Roger Sanchez, e muitos outros. No Beatport, sua colaboração com Mr. V alcançou a posição #23, chamou a atenção de grandes nomes da indústria. Recentemente o artista fundou a sua própria gravadora, a Igual Records, pela qual apresentou o single Youngsters, com remix de Fred Aster, artista com o qual partilhou várias cabines ao longo do anos e em breve terão um projecto novo. Sobre o processo criativo, Leandro Silva comentou:

“Foi um longo processo, a Youngsters resulta de sessões de estúdio numa altura em que explorei várias sonoridades e diferentes abordagens, influenciado por Jan Jelinek, Jimpster e o sul africano Aquatone, que resultaram num deep house mais abstracto. Dessas sessões resultaram 12 tracks, algumas já editadas na Igual Records. 

Fred Aster, 2024 | Luanda, Angola

Fred Aster é um produtor angolano baseado em Luanda e o DJ por trás do selo musical Blur Records. Com alguns EPs lançados por selos como Dobro Music, Rewind Ltd, e mais recentemente pela Blur Records com “Jazz Space Pool”, “French Cat” e “What You Need” em colaboração com o produtor Chemars, ele também é o anfitrião do programa mensal de rádio “Luanda Underground”, transmitido ao vivo pela Radio Electronica na Alemanha. Ele também tem alguns lançamentos futuros, incluindo um remix para o produtor angolano Leandro Silva e uma nova faixa original de disco com Scrucru, prevista para o início de setembro.

Youngster foi lançada em 28 de agosto de 2024 pela Igual Records e está disponível nas principais plataformas digitais. Em novembro Leandro Silva tem agendado lançamento de remix para o DJ e produtor Ramboiage que é uma referência na dance music portuguesa.As discografias de Leandro Silva e Fred Aster estão dispoíveis no Spotify e mais informações sobre os artistas e a gravadora podem ser encontrados nas redes sociais @leandrodenker @igualrecordings e @fredastermusic

To Top
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com