Educação

Maior Escola de DJs do Brasil Inaugura Sede na Barra da Tijuca

Downtown recebe a AIMEC, escola para DJs, produtores musicais e uma ampla gama de cursos voltados a profissionalização da indústria de eventos do Rio de Janeiro.

.

Downtown, 213 – Sócios Cleber Junior, Rafael Nazareth e Raphael Porto em frente a sede. Foto Mauricio D’Amico Horta Barbosa

.

Contribuir para a profissionalização e expansão da cena eletrônica e ser escola referência em ensino tanto da técnica da discotecagem e produção musical, quanto do entorno que sustenta esta indústria.

Estes são os objetivos da Academia Internacional de Música Eletrônica, AIMEC, que agora inaugura sede no Rio de Janeiro. Com 17 anos de operação e sedes em oito cidades do Brasil e uma em Lisboa, Portugal, a AIMEC é consolidada a principal escola voltada a música eletrônica em língua portuguesa.

A AIMEC conta com apoio de grandes marcas como Pioneer e foi pioneira em sala de prática com um setup por aluno, sempre com o equipamento de ponta. Para a teoria e a prática, professores altamente especializados trabalham com material didático multimídia e interativo. Além disso são oferecidos cursos de extensão online (EAD) e existem competições e duelos de DJ, palestras e workshops com profissionais de alta relevância no mercado de entretenimento no Rio de Janeiro e no Brasil.

Os donos da AIMEC Rio de Janeiro são profissionais altamente envolvidos nos maiores palcos do Rio de Janeiro e isto terá grande impacto nos cursos da escola, como conta um dos sócios, Raphael Porto:

Nossa intenção é sempre colocar os melhores da AIMEC nos nossos eventos, estamos confiantes que diversos talentos surgirão daqui“.

Raphael Porto – Sócio da AIMEC Rio de Janeiro

.

Rafael Nazareth – sócio da AIMEC Rio de Janeiro – tocando no Tomorrowland com seu projeto NAZA Brothers. Divulgação/2016

.

Vamos falar um pouco sobre os sócios da AIMEC Rio de Janeiro que são os responsáveis por esta proposta inovadora no Rio de Janeiro e através dos seus perfis profissionais tem muito a contribuir com a carreira dos futuros profissionais da música eletrônica no Rio de Janeiro.

Cleber Junior, Rafael Nazareth e Raphael Porto são os empresários por trás da AIMEC Rio de Janeiro. Rafael Nazareth é DJ produtor musical – formado pela AIMEC – com longa história ligada a música eletrônica. Dono da agência de eventos Rio Special Sauce e do site de música ‘O Ritmo’, Rafael já tocou em alguns dos grandes palcos do planeta.

De Tomorrowland na Bélgica até o Club Papaya na Croácia, o então artista da Som Livre, Rafael Nazareth sempre esteve nos principais line ups e dividiu palco com ninguém menos que David Guetta e Avicii entre outras lendas desse Universo. Quando pergundado sobre a AIMEC Rio de Janeiro, Rafael declara que: 

.

“Passar a nossa experiência com a melhor qualidade de ensino disponível no mercado para mudar a vida das pessoas, realizando seu sonho de construir uma carreira sólida e poder viver de música é o nosso objetivo.”

Rafael Nazareth

.

Para agregar nesta proposta uniram-se com Rafael Nazareth, os sócios da agência Sommar – proeminentes empreendedores culturais de Niterói, radicados no Rio de Janeiro, Cleber Junior e Raphael Porto – responsável pelas marcas Deep Please – uma das maiores festas de música eletrônica do Rio de Janeiro – Rep Festival, projeto Social Seja Luz,  Rio Delas Sport Festival, Meu Black, Festa Mystic, Deep Please Store, GUILC, Bloco AME, Rio Me, House Boutique, P12 (tour), Duna e mais.

O perfil de Cleber Junior é de um apaixonado por música que descobriu que sabia produzir eventos tentando. Depois de anos estudando administração e outras áreas, resolveu dedicar-se ao que fazia de melhor: produzir eventos e promovê-los com eficiência.

A frente do seu tempo, quinze anos atrás Cleber já criava campanhas criativas e fora da caixa que sempre buscaram fugir do  ‘tradicional’. Cleber Junior conta que: 

fui desafiado pelo meu sócio Raphael Porto a assumir as campanhas dos nossos eventos próprios e assim nasceu a agencia Sommar que hoje é responsavel pelo Marketing Digital não somente de todas as marcas citadas acima, mas tambpem de artistas e outras produtoras de evento pelo Brasil.”

Cleber Júnior, socio da AIMEC Rio de Janeiro

Quando perguntado sobre a AIMEC Rio de Janeiro Cleber Junior é enfático:

” O que mais me desafia no projeto AIMEC Rio de Janeiro é formar DJs e produtores musicais de excelência, construir uma comunidade de profissionais da música” e completa: “A AIMEC Rio de Janeiro é o lar para todos aqueles que querem se envolver no universo da música. Aqui vamos profissionalizar de gerente de palco à produtor cenográfico, agente de bookings e management artístico. Para o DJ brilhar lá na frente, existe toda uma gama de profissionais que tem que desempenhar seu papel. Vamos dar oportunidade para os destaques estarem nos principais palcos do mercado carioca além de fomentar o desenvolvimento de profissionais nas áreas técnicas que englobam nossa atuação.

Raphael Porto  – ou Tamandaré como é conhecido no meior artístico – é um dos principais fomentadores da cena eletrônica do estado do Rio de Janeiro há muitos anos. Publicitário pela Estácio de Sá, é responsável por eventos em diversas cidades como Niterói, Rio, Búzios entre várias outras.

Envolvido na cena desde os 15 anos, Raphael Porto vive a múscia e não mede esforços. De empreendedor e dono de agência em Niterói,  passou a outro patamar no Rio de Janeiro ao contribuir para consolidar grandes Marcas de alcance nacional como a Rio ME e posteriormente a Deep Please, REP Festival e Bloco AME. Atualmente é sócio diretor do grupo SOMMAR que atua nos nos segmentos de marketing digital, produção de eventos de entretenimento e esportivo além de artist management responsável pela carreira do prodígio carioca GUILC, há três anos. Sobre trazer tudo isso para a AIMEC Rio de Janeiro Raphael Porto declara que:

“A missão da AIMEC Rio de Janeiro é posicionar o Rio de Janeiro como maior polo de desenvolvimento para DJs e produtores musicais do Brasil, além de agregar valor e gerar conhecimento para a nossa comunidade através da excelência e capacitação do nosso time. Dar oportunidade para os integrantes da nossa comunidade estarem nos principais palcos do mercado carioca além de fomentar o desenvolvimento de profissionais nas áreas técnicas que englobam nossa atuação”.

Para fechar essa entrevista fantástica com esses empreendedores que pretendem trazer a cena eletrônica no Rio, Raphael conclui:

“Acompanho de perto a cena e o mercado da música eletrônica há mais de 20 anos com total skin in the game, acredito que vamos entrar agora no maior ciclo de crescimento da história do nosso mercado. Daqui a cinco anos vejo os artistas cariocas atuando de forma majoritária na cidade e com maior presença no cenário nacional e internacional.”

A AIMEC Rio de Janeiro abriu suas portas no Shopping Downtown, Av. das Américas, 500, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, dia 01 de Setembro com um dia inteiro de aulas abertas e gratuitas ao público. As matrículas estão abertas para os cursos de DJ, produção musical e Rekordbox DJ com início em setembro de 2021 aqui. ( pelo link: ) Saiba tudo sobre a AIMEC Rio de Janeiro aqui:

.

“A cultura eletrônica e o mundo do entretenimento vistos através de artigos, matérias e entrevistas com artistas, produtores e diversos profissionais chave do Brasil e do Mundo.”

.

TUDOBEATS é uma marca da NZPR.

.

Relações Públicas para a Indústria do Entretenimento



As mais lidas

To Top
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com