Destaque

Bacarreza lança com Sharam Jey1º volume de coletânea voltada à América Latina

Jean Bacarreza oferece “Latin American Collection Vol. 1” como uma mescla de tech house com ritmos típicos do continente.

.

Bacarreza | Divulgação

.

Em colaboração com o alemão Sharam Jey, o boliviano radicado no Brasil Jean Bacarreza lançou a coletânea “Latin American Collection Vol. 1”. Com 25 faixas, o V.A. traz um olhar acurado sobre o tech house da América Latina, indo de artistas já estabelecidos — como Hippocoon, FeelGood e Andruss — a novas apostas. Ouça aqui.

O próprio Bacarreza figura com três produções: “Talking Bout This” (com Sharam Jey e Enzo Amoruccio), “En La Bemba” (com Dmitri Saidi e Enzo Amoruccio) e “Wake Up” (com Enzo Amoruccio).

Diversos sons, além de fazerem referência à América Latina nos nomes em espanhol, carregam samples e melodias típicos dos sons folclóricos de regiões do continente, como “Dependencia Latina”, “Azucar”, “Querida” e as próprias “Talking Bout This” e “En La Bemba”. E apesar do foco ser o tech house, há também espaço para o bass house (“Dance Machine”, “For You”), minimal/deep tech (“Hoochie Coochie”, “Carver”) e até mesmo para uma pitada de french touch (“Somebody”).

.

.

Lançado pela Bunny Tiger de Sharam Jey (em parceria com a Delicious Recordings de Jean) na última sexta-feira (17), o disco teve suas tracks selecionadas e mixadas pela dupla. A seleção foi feita criteriosamente a partir de um concurso, em que produtores de todo o continente submeterem suas demos em busca de aprovação.

Segundo Jean Bacarreza e Sharam Jey, mais de 70 artistas foram contemplados na seleção.

“A gravadora / escola “Delicious” juntou forças com a gravadora alemã Bunny Tiger para criar esse projeto chamado Latam Collection, o qual é um lançamento de artistas de toda a América latina, assim abrindo oportunidades no mercado para novos talentos ao redor do mundo. A ideia surgiu a partir da colaboração entre Sharam Jey, eu (Jean Bacarreza), Andruss e Dmitri Saidi e o projeto foi elaborado pelo ‘Tasty Team’ da gravadora Delicious”, conta Jean.

A parceria entre Delicious e Bunny Tiger leva mais de 4 anos, estabelecendo mais de 12 tracks nos top100 do mundo e lançando muitas colaborações entre artistas das gravadoras”, finaliza Bacarreza. Um segundo volume, mixado e compilado por Andruss e Dmitri Saidi, deve ser anunciado em breve.

.

“Escolhemos as músicas e artistas que gostamos, divulgamos os projetos em que acreditamos. “

“A cultura eletrônica e o mundo do entretenimento vistos através de artigos, matérias e entrevistas com artistas, produtores e diversos profissionais chave do Brasil e do Mundo.”

.

TUDOBEATS é uma marca da NZPR.

.

Relações Públicas para a Indústria do Entretenimento



As mais lidas

To Top
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com