ADE: Rio Underground Faz Festa com BOHO, Meta-Tronic, Natalino Nunes e WILHVLM
Label carioca está entre os poucos representantes brasileiros no Amsterdam Dance Event, conferência que, em ano de pandemia ainda vive um modelo híbrido.
.
.
O evento “Rembrandtplein Rooftop Sessions” é apresentado pela Rio Underground Records, um coletivo brasileiro organizador de eventos e pioneiro em festas de techno de rua gratuitas, no centro histórico do Rio de Janeiro, mais precisamente no bairro da Lapa.
Hoje é a inauguração do ADE (Amsterdam Dance Event, maior conferência da indústria de música eletrônica do mundo e dura cerca de cinco dias. O ADE é realizado anualmente em meados de outubro e oferece um programa completo de palestras diurnas junto com o programa do festival noturno que apresenta mais de mil eventos e artistas em cinco dias em 200 clubes e locais. Confira os destaques ao vivo aqui.
ADE atrai mais de 400.000 pessoas de todo o mundo para a cidade, tornando Amsterdã uma das cidades mais movimentadas para clubes do mundo. O evento arrancou na quarta-feira, 13 de outubro, com as conferências diurnas e o extenso festival – dia e noite, programa e termina na segunda-feira, dia 18, à meia-noite de 2021.
O coletivo brasileiro que hospeda o evento The Rembrandtplein Rooftop Session representa o selo underground brasileiro com headliners globais, como BOHO, Natalino Nunez, Meta-Tronic, Kento e WILHVLM e outros artistas da Europa e Chile. O evento terá dois quartos na cobertura em uma residência privativa na cobertura em Rembrandtplein, um dos pontos ADE mais badalados de Amsterdã, na Holanda.
.
“Eu diria que estou emocionado de tocar em Amsterdã para o coletivo Rio Underground. Mal posso esperar para tocar minhas novas faixas inéditas com Bianka Banks & Celic e eu.
BOHO, produtor, DJ e fundador da Jannowitz Records & Jaw Dropping Records afirmou.
E seria a primeira vez que poderei ver como a multidão reage ao Buzzer Remix para Rachel Raw! Qual será o nosso lançamento no próximo mês em vinil e plataformas digitais. ”
.
.
BOHO é um artista descolado de Colônia, Alemanha, com lançamentos na Senso Sounds, Stil Vor Talent, Octopus Rec entre muitos outros selos da moda. “É um prazer apoiar um selo emergente tão bacana, que vem direto do Rio de Janeiro, Brasil, uma cidade e país que estou muito animado para visitar e tocar diretamente para as lindas brasileiras” – disse Natalino Nunes, Produtor, CEO e da Jay Records e Sibling Sounds;
Natalino Nunes, é o maior talento do techno underground de Paris, e tem lançado faixas com Toolroom, Beat Therapy, Unity Records e outras gravadoras desde 2007. Meta-Tronic, que é DJ e Produtor desde 2002 afirmou – “Como cofundador do selo, o fato de podermos compartilhar a música techno com todos os brasileiros não acessava sons do techno underground, como o artista acima, que eu e meu parceiro WILHVLM apreciava e tocava nas festas de rua, que mudaram a vida noturna de todos. ”
“Sim, foi uma jornada e tanto nos últimos 4 anos, onde começamos a organizar festas techno na praia que nos levaram a receber grandes festas no Rio, onde a própria polícia passou a ser nossa segurança para impedir que tivéssemos roubado a aparelhagem.” “É incrível que agora estejamos hospedando um evento no ADE e jogando um contra o outro com nossas inspirações. – Isso não teria sido possível com todo o apoio de artistas e amigos que temos e ainda continuamos a apoiar a realização de nossa visão. ” WILHVLM, cofundador do coletivo, e das gravadoras Codigo56 Records e Ipanema Records.
Meta-Tronic e WILHVLM, trabalham juntos desde que se conheceram no Rio de Janeiro, Brasil em 2017, estão muito animados que seu trabalho árduo e visão estão dando frutos e são capazes de representar o empreendedorismo musical e a cultura brasileira em Amsterdã, Holanda para o ADE 2021 musical.
.