Viver de Música: Willela Comenta Primeiros Lançamentos e sua Busca Fora Do Brasil
Com duas músicas já lançadas e uma agendada, Willela comenta a vida de quem busca viver de música.
.
.
Como é a trajetória de alguém que decide mudar do país para aprender fora de sua terra natal as técnicas e maneiras para se jogar na indústria? Fomos falar com produtor musical Willela, brasileiro radicado nos Estados Unidos, que compartilhou um pouco da sua trajetória, das músicas que já lançou e o que vem por aí.
Willela hoje vive em New Jersey, Estados Unidos, estuda produção musical, sua verdadeira paixão. Neste curto caminho até agora o artista já lançou duas faixas e prepara mais uma, que deve sair em breve.
“O fato de sair da minha zona de conforto, encarar morar fora do país que eu amo para buscar o sonho de viver de música é por si só uma grande conquista para mim”
Nascido em Guarulhos, estado de São Paulo, Willela toca violão, teclado e canta. “Quando pequeno minha avó me levava para cantar na igreja”, conta ele. Desde então várias influências se fundiram desde Eminem até Scorpions, Motley Crue e Michael Jackson nessa sopa que mais tarde revelou sua vocação. “Quando perguntado como a música eletrônica entrou na sua vida, Willela respondeu:“Meu pai sempre ouviu dance music nos anos 90 quando bombou bastante Haddaway, Double You, Alexia entre outros, então desde pequeno sabia que aquilo era bom..
Hoje o seu som é inspirado no brazilian bass, feito para dançar e sempre com uma mensagem mais profunda. Willela atua diretamente na composição da melodia e interpretação dos vocais.
“Não é fácil achar tempo para trabalhar, estudar, produzir e ter uma vida social mas quando a gente faz o que ama é recompensador demais. Às vezes parece que você não vai conseguir, mas tem que continuar tentando, aprender mais, buscar mais, fazer mais. Se está sendo difícil, é sinal que estamos crescendo.”
Em 2022 Willela já tem lançamento marcado e mais novidades: “Esse ano tem muita coisa boa, featuring com djs e vocalistas. Meu som está em uma constante evolução trilhando minha identidade sonora”. O trabalho do artista tem tido boa repercussão e ele, inclusive, participou de uma matéria na mídia britânica, que você pode ver aqui. Para conhecer mais sobre o som do Wilella pedimos que ele comentasse seus dois lançamentos até agora, Redeemer e You Can’t Go Wrong. Esse conteúdo você só vê aqui, no Tudobeats!
.
“Redeemer foi feita para imergir as pessoas no som e grudar na cabeça. Comecei criando o hook do drop e aquele synth me deu toda inspiração para vir com o bass e a percussão. A música foi criada no começo da pandemia e é fruto de um ano de estudo. Os vocais vieram muito depois, quando a música já estava quase pronta. Ouvi a música uma centena de vezes até criar o arranjo do vocal.”
.
.
You Can’t Go Wrong reflete um diálogo entre eu e minha mãe, sobre as dificuldades da nova etapa que estava por vir em minha vida, deixar minha casa, migrar pra outro país, os medos e incertezas, mas que ela sabia que tudo iria dar certo, que não teria como dar errado. Essa música foi criada no violão, então com os acordes e voz prontos, o arranjo da track foi desenvolvido com referências em cima de Alesso, IRO entre outras referências pontuais.
Ficou interessado? Acompanhe o Spotify do Willela e se quiser saber mais, acompanhe o artista no Instagram.