ENTREVISTA EXCLUSIVA

Exclusivo: Khainz Fala Sobre Carreira e Remix Para Flow & Zeo

Conhecido de longa data do público brasileiro, Khainz apresenta remix em EP da Me Gusta Records

.

Simon Khainz’ dischography has two albums, Module8 and Simple As That, plus more than 150 tracks.

.

O suíço Khainz é figura presente nos line ups de festivais no Brasil há mais de dez anos apresentando o fino da música eletrônica em diversos estilos e com a pandemia seu estoque de “bombas” está renovado.

Khainz é dono de lançamentos por alguns dos selos mais importantes do techno e tech house, incluindo Yoshitoshi Recordings, Heinz Music, 303Lovers e muitos mais em mais de duas décadas de estrada.

Hoje o artista é respeitado em todo o mundo, mas no início nem tudo eram flores: “Quando comecei a viver de música comia spaghetti e ketchup metade da semana”. Seu conhecimento sobre música começou no toca disco, quando aprendeu o pitch e como juntar duas músicas, diz ele. Khainz também gosta de ensinar as pessoas a fazer música. Ele freqüentemente convida outros artistas para seu estúdio para fazer suas próprias faixas e recentemente lançou um curso de produção na IoMusic.

No próximo dia 12 de Maio de 2021 a gravadora carioca Me Gusta Records apresentará um EP com remixes de sua música mais vendida até então, Pleasure, de Flow & Zeo. O EP conta com a versão original e três remixes produzidos por Andreas Henneberg, Beranger e T_Pazos além de Khainz.

Para saber mais sobre tudo isso, Nazen Carneiro bateu um papo com Khainz, exclusivo para o site do Tudobeats. Mas antes, vamos de música!

.

.

TUDOBEATS: Simon, parabéns por todos estes anos de dedicação a música e obrigado por conceder esta entrevista exclusiva ao Tudobeats! Para começar… como descreveria o seu processo criativo no remix da faixa Pleasure, sucesso de Flow & Zeo pela Me Gusta Records?

Khainz: Oi Nazen, é um prazer falar com você novamente e obrigado por me receber. Quando eu faço um remix, a original sempre tem que ter algum apelo comigo, pode ser apenas um elemento que prenda minha atenção e me faça considerar fazer um remix. Quando Flow & Zeo me enviaram a faixa e me pediram para fazer um remix, o vocal foi o que se destacou para mim. Assim, quando comecei a trabalhar usei o vocal e sublinhei-o com uma melodia. A partir dali o processo foi até que bem rápido.

.

TUDOBEATS: Por gentileza, Flow & Zeo – Pleasure (Khainz remix) em três palavras:

Khainz: Melodico, progressivo e um pouco melancólico.

.

TUDOBEATS: Antes da pandemia tomar conta do planeta, em 2020, você estava trabalhando em um live set, certo?

Khainz: Na verdade tínhamos um evento especial planejado em 2020 para apresentar o live set pela primeira vez, mas infelizemente a pandemia rolou e agora estamos esperando pela hora certa para poder realizar o evento.

.

TUDOBEATS: Ainda na pandemia, muitos artistas encontraram outras formas de viver da sua música, que não os palcos. E você, o que inventou neste sentido?

Khainz: Estou trabalhando com música para videogame, trilha publicitária e um curso online com iO Academy from LA.

.

TUDOBEATS: Isso é demais, mesmo! Os DJs e produtores musicais tem muitas possibilidades a explorar… Imagino que você sente falta dos palcos, mas ter mais tempo para poder desenvolver outros projetos também é interessante…

Khainz: Honestamente, eu acho que se você está constantemente em tour, a apreciação que tem pelas gigs e por tocar música pode se perder as vezes, aí você sente que talvez poderia fazer um intervalinho. Não me entenda mal, eu realmente amo estar viajando e tocando por aí, mas também é bom passar um tempo com a família e amigos sem estar com a mente no meu próximo show.

.

TUDOBEATS: Tem alguma lição que você tira desse tempo todo longe dos palcos?

Khainz: Esse intervalinho é a lição. Ele é importante, mas agora ele já está demorando demaais (risos). Uma coisa boa é que me reconectei comigo mesmo e estou passando muito tempo em estúdio mas mal vejo a hora de pegar a estrada.

.

TUDOBEATS: Onde foi sua última gig? Já sabe qual será a próxima?

Khainz: As últimas vezes que toquei foi na Suíça, pois lockdown aqui foi bem tardio e os clubs continuaram abertos, assim como em outros países. Francamente ainda não sei onde será, tenho alguns requests da India, Mexico, entre outros, mas por enquanto não é possível retornar.Eu tenho apoio do governo, então provavelmente é mais fácil para mim dizer não para as gigs, do que para outros (DJs) que não tem esse apoio. Eu tinha uma data marcada no Brasil em Maio deste ano, mas infelizmente tudo foi cancelado. Assim que tudo isso passar, prometo visitar vocês!

.

TUDOBEATS: Com certeza existem milhares de fãs que ficarão felizes com essa notícia! Agora conta mais sobre o que vem por aí com na sua carreira…

Khainz: Eu passei tanto tempo em estúdio que poderia lançar alguns álbuns agora, então vocês podem esperar muita coisa nova vindo por aí! Dia 12 agora temos o lançamento do meu remix para Flow & Zeo, a faixa Pleasure, depois um remix para Krüger & Meyer e outro para Boho. Estou trabalhando em alguns EPs que serão lançados por gravadoras diferentes, mas como nada é oficial ainda, vamos deixar mais detalhes para depois.

.

“Escolhemos as músicas e artistas que gostamos, divulgamos os projetos em que acreditamos. “

“A cultura eletrônica e o mundo do entretenimento vistos através de artigos, matérias e entrevistas com artistas, produtores e diversos profissionais chave do Brasil e do Mundo.”

.

TUDOBEATS é uma marca da NZPR.

.

Relações Públicas para a Indústria do Entretenimento



As mais lidas

To Top
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com