News

Entrevista: Kanio toca dia 5 no Sommos Festival e compartilha seu Top 5 de músicas próprias

Quatro palcos, dezenas de artistas locais, arte visual, dança, batalha de rimas, performances, DJs do Brasil e do mundo ocupam o espaço urbano sábado dia 5 em Londrina

.

Kanio 2023

.

por Nazen Carneiro, exclusivo para o tudobeats

Kanio ascendeu ao cenário mundial nos anos 2000 tocando e compondo minimal mas de lá para cá seu som mudou bastante até chegar no Tech e Bass House que o fizeram se manter em constante tour pelo país e que pretende apresentar no Sommos Festival, dia 5 de Agosto em Londrina.

Kanio é um dos artistas convidados para o festival que pretende unir diferentes tribos na maior cidade do interior do Paraná. Também conhecido como Dexter Kane, o artista tem tido uma carreira pouco ortodoxa nos últimos anos. Pouco tempo depois de aposentar o projeto em 2016, ele contraiu uma doença grave, chamada encefalomielite miálgica, conhecida como síndrome da fadiga crônica e não foi só. Embora o plano fosse concentrar-se em outros projetos, escrever música e fazer turnês tornou-se cada vez mais difícil à medida que sua saúde continuava a declinar. Eventualmente, depois de ficar acamado por 23 horas por dia, ele conseguiu descobrir uma forma radical de terapia que lhe permitiu se recuperar totalmente em 2021.

Para saer mais disto e do que vem por aí na apresentação do artista este final de semana em Londrina, no Sommos Festival Nazen Carneiro bateu um papo com Kanio que você confere aqui abaixo, embalado por um top 5 de suas próprias músicas, escolhido por ele, que ilustra a entrevista. 

Vamos começar pelo seu primeiro hit, Sambucca

tudobeats: Kanio, muito obrigado por esta entrevista

Inspect Ya Decks
Chopsticks, Suedmilch – Hakuna (Kanio´s Bing Bong Mix), 

tudobeats: Você tem uma carreira de mais de quinze anos e tenho certeza que as pessoas estão curiosas para saber como você começou tudo isso. O que estava passando pela sua cabeça? Como você se lembra dessa fase?

 Comecei a escrever faixas mínimas em 2007, inspirado pela crescente cena after hour em Londres. Esse som era enorme naquela época.

tudobeats: Os festivais fazem parte da cultura moderna, ainda mais quando se trata de música eletrônica. É muito legal ter festivais acontecendo no interior, não só nas capitais, como o Festival Sommos que vocês tocam no dia 5 de agosto em Londrina. Por favor, comente sobre a importância dos festivais em todo o Brasil.

Com certeza eles parecem ser realmente importantes aqui. Vocês têm um ótimo clima na maioria das vezes, então faz todo o sentido.

tudobeats: O que você está preparando para sua apresentação no Sommos Festival? Você pode adiantar alguma coisa?

Eu realmente não preparo sets, apenas chego com minha música e faço o possível para tocar as faixas certas na hora certa. Para mim, essa é a arte de DJing.

tudobeats: Você se mudou para o Brasil e tem uma sinergia muito grande com o público daqui. Por favor comente.

O público brasileiro sempre foi incrível para mim, sou imensamente grato por isso. Ainda estou impressionado com a energia de cada show que faço.

tudobeats: A partir de 2013, o que mais mudou na música do Kanio?

Na verdade, nessa época, eu estava trabalhando principalmente em meu outro projeto, Dexter Kane, e alguns anos antes de chegar, estava lutando contra uma doença e então a cobiça aconteceu. Mas desde que vim para o Brasil em 2021, voltei a escrever as faixas do Kanio. Acho que o som que estou escrevendo agora tem mais influência do tech house.

tudobeats: Por favor, compartilhe sobre seus projetos musicais atuais (faixas, lançamentos, colaborações em que você está trabalhando.

Tenho trabalhado principalmente em faixas para minha gravadora Novakane. Também tenho um novo EP com Louie Cut que lançaremos em sua gravadora em breve.

tudobeats: O que vem a seguir para Kanio?

Recentemente tive que mudar de estúdio duas vezes por mês, tem sido muito difícil encontrar um bom espaço para trabalhar. Então, agora, toda a minha energia está indo para aprender a nova sala e voltar ao fluxo para que eu possa continuar lançando novas músicas.

tudobeats: Muito obrigado, nos vemos no Sommos Festival dia 05

Até lá, um grande abraço a todos do tudobeats

O Sommos Festival acontece dia 05 de Agosto de 2023, sábado, a partir de 16h e vai até as 04h no Parque de Exposições Governador Ney Braga, que fica na Av. Tiradentes, 6275 – Cilo II, em Londrina, no Paraná. Ingressos disponíveis aqui.

Serviço:

Evento: Sommos Festival

Data: 05 de Agosto de 2023. De 16h a 04h.

Local: Parque Ney Braga Av. Tiradentes, 6275 – Cilo II, Londrina, Paraná.

Atrações: Quatro palcos com artistas locais, DJs nacionais e internacionais, 

exposições, intervenções artísticas e mais.

Ingressos: ingressonacional.com.br/evento/24796/sommos-festival—–capitulo-i—–sementes

Informações: www.sommosfestival.com.br

To Top
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com