Tomorrowland Brasil 2026 adiado após incêndio na Bélgica
O Tomorrowland Brasil não terá edição em 2026. Segundo apuração da VEJA, a decisão foi tomada após o incêndio em um depósito localizado na Bélgica, onde estavam armazenados equipamentos utilizados globalmente pela organização do festival.
O incidente comprometeu a logística internacional da organização, inviabilizando a montagem da estrutura no país.
O festival, que aconteceu em Itu (SP) em 2023 e 2024, havia marcado o retorno da marca ao Brasil após um hiato desde 2016. Reconhecido como um dos maiores eventos de música eletrônica do mundo, o Tomorrowland reúne dezenas de milhares de fãs e artistas de destaque global.
Segundo a VEJA, a expectativa era de que o evento mantivesse sua presença regular no calendário brasileiro, após duas edições bem-sucedidas. No entanto, a perda do material utilizado mundialmente pela produção impactou diretamente os planos para 2026.
De acordo com a publicação, o material destruído era essencial para a montagem de estruturas que caracterizam o evento. “O incidente comprometeu a logística internacional da marca, impossibilitando a realização da próxima edição no Brasil”, informou CEO Bruno Vanwelsenaers, à VEJA. “A organização previa uma presença regular no país, mas a perda dos equipamentos impactou diretamente esse planejamento“, complementou..
Criado na Bélgica em 2005, o Tomorrowland se consolidou como um dos maiores eventos de música eletrônica do mundo, com edições em diversos países. No Brasil, tornou-se um dos principais marcos do calendário de festivais.
Fonte: VEJA


