L_cio Está ‘voando’, Toca Hoje em Curitiba e Avisa: Preparem os graves.
L_cio não é somente a bola da vez, veio para ficar. “As suas formas acústicas e eletrônicas de produção mostram um instrumentista treinado e também um performer ao vivo que sabe o seu caminho em torno da produção musical. O artista se apresenta hoje, 04 de Novembro, no Zeitgeist Club, ao lado de Laurianna e Truno.
04 de Novembro de 2016. D.EDGE Agency
Um flautista transversal é, sem duvida, uma visão rara na música eletrônica, mas isso não é a única coisa que diferencia o instrumentalista e produtor L_cio.
Tendo-se tornado conhecido por um público mais amplo graças a suas colaborações com artistas de pista como Portable e Patrice Baumel, o nativo de São Paulo não aspira ser um DJ, mas em vez disso aprofunda sua performance ao vivo dentro de clubes que o levou a se tornar a mais rara de todas as coisas, um músico eletrônico ao vivo tendo residências em clubes regulares, sem nunca ter tocado um disco.
Confira o link do evento de hoje aqui
Mesmo na paisagem sonora ampla e sem dogmas que é música eletrônica hoje, ele é uma visão rara: Laercio Schwantes aka L_cio, o homem com a flauta transversal.
Depois de enloquecer varias cabeças com sua contribuição fundamental para a musica “Surrender” do Portable em 2014, uma série de colaborações híbridas, projetos e lançamentos escondiam as suas formas acústicas e eletronicas de produção, que mostram um instrumentista treinado e também um performer ao vivo que sabe o seu caminho em torno da produção musical.
O TUDOBEATS compilou sets e tracks dos artistas de hoje para você curtir agora: L_cio, Laurianna Zeitgeist Club e Truno.
O paulista tem uma base multifacetada na música e foi inevitável o envolvimento com sintetizadores e outros meios de geração de som eletrônico, sendo uma questão de tempo para encontrarmos Laercio perambulando nas festas eletrônicas de uma decada atrás, absorvendo a mistura única de estilos e escalas que formam a cultura cluber até hoje. Em contraste com a maioria dos outros frequentadores ele nunca quis se tornar um DJ: a sua área de especialização é a performance ao vivo, e não a busca e curadoria de lançamentos de outras pessoas, e isso se reflete no fato incomum de que Laercio tem residências em clubes como D.EDGE sem nunca ter tocado um disco.
É uma história engraçada que Laercio apresentou suas primeiras demos a um VJ e não a um DJ ou promoter, mas o fez de propósito, sempre gostando de um ângulo diferente e preferindo uma abordagem livre às expectativas musicais – em vez de prender-se a um padrão. Talvez seja por isso que ele é tido, com grande respeito, como contribuinte por um número crescente de artistas, tais como Portable e Patrice Baumel, e sempre explorando seus próprios sons, seja nas trincheiras dos clubes ou no estúdio. Isso é o que o levou a aparições em todo o mundo e em todos os tipos de midia, desde o clube de Londres EGG passando pelo Boiler Room São Paulo e chegando no Live At Robert Johnson Tour, uma trajetória fascinante e altamente idiossincrática que será marcada por mais surpresas nos anos por vir.
Pedimos a um dos Produtores do evento, Luiz Diego Chaves, que descrevesse o evento THE JAIL e ficou assim:
A The Jail se orgulha em inovar, sair do ciclo de artistas, acreditamos que para o aprisionamento sonoro, o novo é ser diferente.
Identidade aprisionada, o som liberta, no começo, algo mais experimental, no final as vertentes do house tomam conta.
Por favor, o último a entrar fecha o cadeado.
Muito Obrigado aos DJs que participaram desta história; Benjamim Sallum, Boghosian, Cashu, L_cio, Laurianna, Márcio Vermelho, P. Lopez, Bruno Ted, Cavassim, Hauy, Lourene, Mago, Manolo Neto e Thariel Bacarin
_______________________________
Veja também:
Entrevista ao Rio Music Conference
.
;
