D-EDGE Rio encerrou um Rio Music Carnival que foi do batuque ao groove
Rio de Janeiro…. Do batuque do samba, ao groove do eletrônico.
.

.
É inimaginável passar o Carnaval na Cidade Maravilhosa, sem ouvir um único batuque de samba. Não que eu não goste de samba, amo até. Mas, já há alguns anos, troco bumbos, surdos, pandeiros e tamborins por grooves, loops, mashups e sintetizadores.
.
O RMC – Rio Music Conference – definitivamente mudou o conceito de Carnaval, no Rio de Janeiro instituindo o evento de sigla análoga – RMC – mas desta vez não como conferência, e sim como grandes festas durante todos os dias do Carnaval, o Rio Music Carnival. Do EDM ao underground, os amantes da música eletrônica tiveram motivos de sobra para festejar. Tivemos festas diurnas, noturnas, blocos eletrônicos e grandes eventos. Circuito completo. Mas… uma hora a folia acaba, né?!
.
.
E fechando com chave de ouro, a D-Edge abriu suas portas para uma noite absolutamente incrível!
Localizada na zona portuária, o novo reduto eletrônico confirma a identidade já consagrada em terras paulistanas.
Imensos painéis de leds, som de altíssima qualidade e o charme underconstruction, envolvem o público em uma atmosfera única.
“O fato de estar “underconstruction” proporcionou aos presentes uma experiência única: Curtir a festa no local antes do D.EDGE Rio estar pronto.”
Line-up impecável, as duas pistas bombaram até de manhã.
Na pista de cima: André Torquato, Mumbaata ( Live ), Leo Janeiro b2b Diogo, Accioly e Flow and Zeo.
Na dúvida entre se manter na pista de cima ou descer, muitas pessoas ( como eu ) dançaram no hall das escadas, para não perder nenhum momento ( rs ).
No main stage, Maurício Lopes deixou a pista bem aquecida para as atrações internacionais Agoria ( FR ) e Octave One ( USA ) que fizeram o público ir ao delírio, ao denso som do Techno.
E para fechar a noite inesquecível, o querido anfitrião da festa, Renato Ratier!
Que venha o próximo Carnaval…
.
“A cena eletrônica do Rio ainda é bem recente, tenho certeza que a vinda do D-EDGE para a cidade trará muito mais conteúdo e contribuirá para o amadurecimento desta cena que tem muito a crescer e só ganha com a chegada do club na cidade.”
.
Veja todas as fotos da festa aqui, no facebook do TUDOBEATS. Por Patrick Gomes.
.
.
Agoria
O DJ Agoria é referência mundial quando o assunto é música eletrônica. Começou a tocar e produzir no fim dos anos 1990 e, de lá até hoje, já lançou quatro álbuns: “Blossom” (2003), “The Green Armchair” (2006), “Impermanence” (2011) e a trilha sonora do filme “Go Fast – No Coração do Tráfico”. Artista versátil, Agoria conquistou o mundo com seu house e techno modernos e fundou a gravadora Infine, além do renomado festival Nuits Sonores, ambos intimamente ligados à cidade de Lyon.
.
.
Octave One
Octave One faz parte da história do techno norte-americano. Liderado pelos irmãos Lenny e Lawrence Burden, estouraram na cena techno de Detroit em 1990, com seu single de estreia “I Believe”. O hit “Black Water”, outro clássico da música eletrônica, lançado em 2012, já vendeu mais de um milhão de discos em todo o mundo e grandes DJs como Danny Tenaglia, Jeff Mills e Richie Hawtin incluem regularmente a faixa em seus sets. Em 2016, o grupo lançou seu mais recente disco, chamado “Love By Machine”.
.
.
Renato Ratier
Com 20 anos de carreira, Renato Ratier é, além de empresário de destaque, um dos fortes pilares da música eletrônica brasileira. Nos anos 2000, abriu o D-Edge, conceituado clube que, ao longo dos anos, tornou-se referência ao redor do globo. Como produtor de gêneros que vão do disco ao techno, lançou diversos EPs e participou de coletâneas em selos renomados como Get Physical, Kompakt, Light My Fire e No.19 Music. “Black Belt” foi seu primeiro disco, lançado em 2013 e seguido por “Youniverse”, bem recebido álbum nas lojas desde outubro de 2016.
.

Leo Janeiro e Diogo Accioly

Agoria / Patrick Gomes

The Edge Rio / Divulgação
