Com suporte de John Digweed, Nick Warren e Facundo Mohrr, Naza apresenta o EP Mujeres Sagradas pela Akbal
Deer Jade, Djuma Soundsystem, Kora, Lost Desert, Marques Wyatt, Nhii entre outros também endoçam a sonoridade étnica e profunda de NAZA.
.
.
Kalimba, flauta, claves de madera e diversas percurssões orgânicas alegres e outras mais tribais, melódicas e progressivas. Assim pode ser descrito o EP Mujeres Sagradas lançado pela Akbal Music e disponível nas principais plataformas digitais.
As faixas Mujeres Sagradas e Wakomaya compoem o EP e juntas tem mais de catorze minutos de beats latinos e vocais étnicos em uma trama esotérica e profunda que convida o ouvinte a uma imersão que relaxa a mente e guia o corpo numa leve dança quase que espiritual.
O meio em que vivemos impacta diretamente em quem nos tornamos, nas coisas que fazemos, e com o artista não é diferente. O EP Mujeres Sagradas, lançado na sexta feira, 22 de Setembro, pela Akbal Music, reforça o estilo tribal acompanhado de uma mensagem profunda de NAZA e suas composições. Tudo fruto da mistura de culturas dos países que o artista viveu. “Esse EP foi feito com a mescla do México com o Brasil e reforça a importância de nos conectar com nossas culturas ancestrais”, explicou NAZA, que acrescentou ainda: “O que me motiva é guiar as pessoas em uma viagem sem fim de alegria, quero que elas vibrem ao dançar.”
As duas musicas trazem vocais que com um grande significado ancestral. O artista contou que escutou os vocais em momentos diferentes e que sentiu na hora a grande conexão delas com o Brasil e o México. Mujeres Sagradas é uma faixa mais tribal e afro house com synths progressivos e um vocal bastante significativo que celebra as mulheres com respeito e admiração: “O Feminino é o Sagrado, quem dá a luz a todos nos seres humanos. Eu quis homenagear as mulheres com esse lindo vocal”, comentou NAZA.
Escute aqui, Mujeres Sagradas!
“Eu gosto de tocar e produzir musica que tenha um significado mais profundo uma mensagem por de tras que mesmo que esta dançando nao sabe mais vai receber essa boa vibe em forma de musica.”
Wakomaya significa felicidade no idioma do povo amazônico Yawanawá. “Trata-se de uma música que as tribos cantam para receber os convidados na comunidade e um convite para que dancem com eles”, explica o artista. As duas faixas são bem tribais mas Wakomaya é mais orgânica e alegre com uma pegada bem pra cima. O vocal vai te guiando e a musica vai se abrindo e se desenvolvendo com melodias alegres e profundas.
Escute aqui, Wakomaya!
O artista é brasileiro e radicado na América do Norte – viveu seis anos no México e agora retornou a Nova Iorque, nos Estados Unidos. e vive nessa ponte aérea que inclui também o Brasil. NAZA já marcou presença em importantes palcos nestes países, como o gigante Ultra Music Festival, em Miami – no palco Resistance, da lenda Carl Cox – Tomorrowland Brasil, além de Bravo Festival, Akamba, Restaura, Departamento entre diversos outros no México, país que teve um impacto profundo em sua construção musical;
Tanto o EP Mujeres Sagradas, quanto a gravadora Akbal Music são inspirados em culturas ancestrais. Com mais de 15 anos de estrada, a Akbal Music manteve sua identidade “inspirada na riviera maia, repleta de praias, cenotes e belos cenários. Sempre com uma abordagem orgânica na música”, como comenta Robbie Akbal, líder da label que também realiza festas ao redor do mundo, lançando grandes artistas e colaborando com pessoas incríveis, como se vê nos suportes recebidos pelo EP Mujeres Sagradas: “NAZA é um grande produtor com muito talento sempre com faixas eficazes, quando ouvi o EP foi uma bomba, eu tinha que lançar”. Robbie acrescentou ainda: “As duas faixas são repletas de grooves exóticos, linhas de sintetizadores massivas, vocais de world music e sons alucinantes para animar as pistas de dança por toda parte.”
Se interessou? Você pode escutar a discografia de NAZA e da Akbal Music no Spotify e no Soundcloud. Se quiser conhecer mais, pode também acessar as redes sociais @naza_musik