Trend

Albuquerque Toca Em Um Drive-In Este Sábado em Curitiba

Cada vez mais profundo o som de Albuquerque será o primeiro a ecoar a música eletrônica em cartão postal da cidade de Curitiba na pandemia.

.

Pedreira Paulo Leminski recebe carros para exibição de filmes e agora, DJs.

.

Artista será o primeiro DJ a se apresentar no formato drive-in na icônica Pedreira Paulo Leminski.

.

Nas décadas de 70, 80 e 90, principalmente nos Estados Unidos, um dos programas mais tradicionais era o chamado cinema drive-in, uma forma de entretenimento que existiu durante muitos anos e que tinha perdido força nos dias atuais por conta do avanço da tecnologia. Com a pandemia, porém, os cinemas tradicionais foram fechados e o drive-in ressurgiu como uma alternativa, já que comprovou ser uma forma de entretenimento muito mais segura, reconquistando os antigos fãs do formato e conquistando o público que não abre mão de um bom filme sem deixar de lado os cuidados necessários para evitar a disseminação do coronavírus.

.

Mas quem disse que a ideia se limitaria apenas aos filmes? Em Curitiba, no Planeta Drive-In, espaço inaugurado na Pedreira Paulo Leminski no mês junho, será realizada neste final de semana a primeira festa de música eletrônica da era “novo normal”, que terá como grande atração o DJ Albuquerque. A apresentação, marcada para o sábado (25), terá duração de 3h, com início a partir das 21h. “Ele é um artista que tem construído uma carreira muito sólida, se destacando muito na cena eletrônica nos últimos anos, além de contar com um público fiel em Curitiba. A Planeta Brasil Entretenimento tem participação direta nos principais eventos de música eletrônica do Estado do Paraná e o Albuquerque sempre está em nosso radar”, disse Patrik Cornelsen, diretor da Planeta Brasil Entretenimento, empresa idealizadora do evento.

.

Mas antes, que tal uma palhinha do Albuquerque em seu set mais recente? Se liga, gravado para o podcast da festa Levels, de Porto Alegre, esse set traz um Albuquerque cada vez mais deep, cada vez mais maduro na busca de sonoridades que realmente revelam a natureza do artista.

.

.

A Pedreira Paulo Leminski, cartão postal da cidade de Curitiba, local de shows antológicos de Paul McCartney a Iron Maiden e Warung Day Festival é a sede do Planeta Drive-In, o maior drive-in do Sul do Brasil, com apacidade para receber até 180 carros.

Os ingressos para a apresentação do Albuquerque custam R$ 100 por carro e são permitidas até 4 pessoas por veículo. Para deixar uma expectativa no ar, Patrik ainda afirma: “Estamos dando uma cara diferente para cada tipo de evento, sempre focando no público de cada atração. A apresentação do Albuquerque, que abrirá as apresentações de música eletrônica no Planeta Drive-In, contará com algumas surpresas”.

.

Mais sobre o formato do Planeta Drive In

O Planeta Drive-In foi desenhado como uma forma de trazer de volta atrações culturais fora de casa à vida das pessoas, uma experiência vintage, com tecnologia de última geração aplicada, além de uma infraestrutura completa de gastronomia e serviços com comodidade e segurança, respeitando as principais orientações dos órgãos oficiais para diminuir a disseminação da Covid-19, entre elas evitar aglomerações em locais públicos. Trata-se de um modelo inteiramente pensado para atender as demandas de cultura e entretenimento. Diferentemente de qualquer comércio ou serviço, no drive-in não há contato entre as pessoas.

.

No Planeta Drive-In, não existe qualquer forma de aglomeração e o modelo foi pensado para os cenários mais extremos de isolamento social, seguindo as melhores referências de eventos já realizados na Europa e na Ásia para controle da Covid-19. Os colaboradores envolvidos na produção são em número bastante reduzido, e submetidos a exames, paramentos e esterilização total, inclusive de pertences, antes do início de suas atividades.

 Levando em consideração o público espectador, os veículos passam por um pioneiro sistema de desinfecção nos pneus e da lataria, com ingresso validado eletronicamente e sem contato humano. A venda de alimentação e bebida é feita via aplicativo, e os produtos são entregues embalados na janela do veículo, que só pode permanecer aberta do lado esquerdo. Até mesmo o uso dos sanitários ganhou uma ajuda muito importante no combate ao coronavírus. A ida aos banheiros deve ser solicitada e agendada via aplicativo, pois apenas uma pessoa por vez é autorizada a transitar na arena. Além da limpeza tradicional, os sanitários são dotados de um moderno sistema de esterilização de ar.

A apresentação do DJ Albuquerque acontece no próximo sábado, dia 25 de julho, a partir das 21h, no maior drive-in do Sul do Brasil, implantado na Pedreira Paulo Leminski – Parque das Pedreiras (R. João Gava, 970). Os ingressos, vendidos antecipadamente, custam R$ 100 por carro (até 4 pessoas por automóvel) e estão disponíveis no site www.planetadrivein.com. Mais informações nas redes sociais oficiais da Planeta Brasil Entretenimento e do Planeta Drive-In.

.

“Escolhemos as músicas e artistas que gostamos, divulgamos os projetos em que acreditamos. “

“A cultura eletrônica e o mundo do entretenimento vistos através de artigos, matérias e entrevistas com artistas, produtores e diversos profissionais chave do Brasil e do Mundo.”

.

TUDOBEATS é uma marca da NZPR.

.

Relações Públicas para a Indústria do Entretenimento





As mais lidas

To Top