News

Incêndio Catastrófico Ameaça Escassez Global De Vinil

.

Sede da Apollo Masters foi destruída no incêndio

.

Como as vendas de discos de vinil cresceram constantemente por mais de uma década, os produtores de música eletrônica retomaram esse formato old school em plea era de ouro do streaming.

No entanto, esse ressurgimento do vinil pode estar em perigo depois que as instalações da Apollo Masters – um dos maiores produtores de vinil do mundo – sofreram danos catastróficos em um incêndio recente.

As instalações de fabricação e armazenamento da Apollo Masters Corp., localizadas fora de Palm Springs, Califórnia, forneciam entre 80% e 90% do suprimento global de vernizes – o principal material usado na prensagem do vinil. Antes da destruição completa de suas instalações no incêndio, a Apollo Masters era uma das duas únicas empresas do mundo que produziam lacas – A laca é uma “incrustação resinosa, produzida em certas árvores, resultante da secreção de insectos, como Coccus lacca“.

O único fornecedor restante de verniz é a empresa japonesa MDC. No entanto, Ben Blackwell, co-fundador da Third Man Records de Jack White, diz que o MDC já estava lutando para cumprir seus pedidos.

“Pelo meu entendimento, este incêndio apresentará um problema para a indústria do vinil em todo o mundo”, disse Ben Blackwell ao site Pitchfork.

Gil Tamazyan – fundador da Capsule Labs, fábrica de prensagem de vinil – disse à Billboard por e-mail que a perda de Apollo Masters “causará um obstáculo importante”. Tamazyan, que também é cético em relação à capacidade do MDC de preencher o vazio na produção de lacas , acrescentou: “A menos que algo aconteça rapidamente, em breve haverá Vinylgeddon”.

Crédito da foto: Dark Entries Records
Fonte: Clique aqui

.

“Escolhemos as músicas e artistas que gostamos, divulgamos os projetos em que acreditamos. “

.

“A cultura eletrônica e o mundo do entretenimento vistos através de artigos, matérias e entrevistas com artistas, produtores e diversos profissionais chave do Brasil e do Mundo.”

.

TUDOBEATS é uma marca da NZPR.

.

Relações Públicas para a Indústria do Entretenimento



As mais lidas

To Top