News

DJ, Negra e Trans: Honey Dijon vem ao Time Warp Brasil

Representatividade é a palavra correta para definir Honey Dijon. Nascida em Chicago, berço da House Music, a artista transsexual defende que este gênero significa amor, diversidade e celebração.

.

Honey Dijon

.

É carregando essas características na bagagem que a DJ chega a São Paulo para tão aguardada apresentação no Time Warp Brasil 2019, que ocorre nos dias 15 e 16 de novembro, no Sambódromo do Anhembi.

Militante e ativista do movimento LGBTQ+, Honey Dijon é atualmente uma das DJs mais conceituadas da House music, que transporta um discurso de resistência das pistas há mais de três décadas. Seu amor pela música começou desde sua infância nos anos 70, com a música ocupando um grande espaço em sua casa e família. Aos 12 anos, ela já saia escondida para as boates para conhecer os lançamentos da cena. Foi frequentando clubs majoritariamente negros e gays que ela conheceu a cena underground e desenvolveu um faro apurado para o gênero. Sua carreira profissional como DJ começou no final dos anos 90, quando se mudou para Nova York e se encantou com o universo da música alternativa local (House, Techno e Punk Rock) e o movimento queer. Na cidade, fez amizades que projetaram sua carreira tanto na música quanto na moda. Nessa lista se encontram Virgil Abloh, estilista da Louis Vuitton e fundador da Off-White, Kim Jones, diretor artístico da Dior, e a modelo brasileira Lea T.

Em outubro de 2017, a DJ e produtora lançou o álbum “Best of Both Worlds”, com o título em alusão a ser trans, deixando sua identidade marcada e trazendo faixas em parceria com os produtores Matrixxman e Sam Sparro e a vocalista Nomi Ruiz. Mais recentemente, em outubro de 2019, ela lançou a coleção fashion “Honey Fucking Dijon” com a marca Comme des Garçons International, que inclui camisetas e bags para DJs. 

.

.

Honey Dijon Boiler Room x Sugar Mountain 2018 DJ Set

Colecionando apresentações arrebatadoras, identidade e sonoridade vibrantes, a DJ considera que discotecar proporciona uma troca de energia e diálogo emocional com a plateia. Não quer perder Honey fazendo a pista ferver? Ainda dá tempo de adquirir seu ingresso para o Time Warp Brasil. O festival alemão que comemora 25 anos de existência promete parar o tempo na capital paulista em sua segunda edição brasileira, organizada pela agência Entourage Conteúdo Artístico. Com mais de 20 artistas nacionais e internacionais, o evento promete o melhor do Techno e do House mundial. Além de Honey, a festa abre espaço para grandes estrelas femininas brilharem nas duas noites, entre elas: Amelie Lens, ANNA, The Black Madonna, Eli Iwasa, Peggy Gou e BLOND:ISH

.



.

.

“Escolhemos as músicas e artistas que gostamos, divulgamos os projetos em que acreditamos”.

“A cultura eletrônica e o mundo do entretenimento vistos através de artigos, matérias e entrevistas com artistas, produtores e diversos profissionais chave do Brasil e do Mundo.”

.

TUDOBEATS é uma marca da NZPR.

.

Relações Públicas para a Indústria do Entretenimento





As mais lidas

To Top