ENTREVISTA EXCLUSIVA

Exclusivo: Juliano Cortiana Abre o Estúdio e Comenta Dirty Dancing Desta Sexta Feira

Dirty Dancing convida Renato Cohen esta sexta dia 25 em Caxias do Sul. Falamos com Juliano Cortiana, DJ residente e co produtor do evento ao lado de Fran Bortolossi.

.

Juliano Cortiana na Dirty Dancing, edição Sunset, em Caxias do Sul 2019 | Foto: Juliano Conci

.

DJ residente da Colours desde 2014 – um dos eventos mais respeitados do Brasil hoje em dia – Juliano Cortiana é figura carimbada dos line ups no Rio Grande do Sul, sempre a imprimir um estilo que pode ir “de Frankie Knuckles a Pacific State e House Nation” ou sabe-se mais o que pode sair daquele case mágico e recheado tanto de clássicos quanto dos mais recentes néctares.

.

A própria auto descrição de sua música parece uma dança: “Começando baixo, lento, desdobrando o fluxo, trabalhando em direção a um pico, em seguida, trabalhando em direção a outro, virando-se, girando para baixo, para encontrar o momento exato para mudar o humor da pista numa experiência duradoura”, disse em entrevista à Rádio Jovem Pan de Caxias do Sul.

Juliano Cortiana chamou a atenção não somente da Jovem Pan em Caxias mas também em Curitiba que o convidou para apresentar seu set ao vivo. Já a DJ Mag Brasil entrevistou Juliano Cortiana que falou sobre sua relação com a Colours. O talento de Juliano Cortiana se desdobra também na produção das festas BPM Series e Dirty Dancing, esta última junto com Fran Bortolossi.

.

Nesta sexta feira, dia 25 de Outubro de 2019, Juliano Cortiana se apresenta no evento Dirty Dancing que acontece a partir de 23h no Jockey Clube Multieventos em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul. Para contar mais deste evento e de um novo momento em sua carreira, o TUDOBEATS convidou Juliano Cortiana.

.


Ouça set exclusivo de Juliano para a Jovem Pan Curitiba no podcast da Pretty Dirty Records!

.

.

TUDOBEATS: Juliano, parabéns pelo ótimo trabalho e obrigado por esta entrevista. O ano de 2019 tem sido bastante agitado para a música eletrônica do Rio Grande do Sul, certo? Comenta esse fase boa por gentileza?


Obrigado a vocês pelo convite, é um prazer poder compartilhar mais sobre o que estou fazendo e o que está rolando por aí! Eu diria que 2019 tem sido grandioso para a cena gaúcha como um todo. Núcleos de festas locais se fortaleceram em diversas cidades evidenciando a força da cena eletrônica que está cada vez mais na rota de grandes artistas. Eu, tanto como DJ quanto como produtor de eventos busco novidades que surpreendam ao público que segue essa cultura, esse movimento. Essa característica tem feito a cena gaúcha crescer e ser bem vista tanto local quanto nacional e internacionalmente.

 
TUDOBEATS: Vários projetos interessantes surgiram no estado e tem promovido um conteúdo de qualidade, como a Dirty Dancing por exemplo. Por gentileza, compartilhe conosco as raízes dessa proposta.


A Dirty Dancing nasceu através de um convite do Fran Bortolossi. Costumo brincar sobre isso, foi em café central da cidade (risos), onde o Fran disse: – Ju, vamos lançar uma label nova, com sua identidade própria, e fazer mais um movimento, voltada ao público de quem gosta de House Music de verdade! Na hora não pensei em outra resposta a não ser: Sim, claro, com certeza. (rs) Temos muitas ideias ainda guardadas e, em apenas três edições, a Dirty Dancing já conquistou um pequeno porém expressivo espaço e até ganhou o apelido de querida Dirty Dancing hehehe! Esperamos que ela se fortaleça e cresça para que possamos continuar a ter amigos no lineup e na pista.

.

Image may contain: 1 person, on stage and indoor
Juliano Cortiana em apresentação na festa LADO-B, em Montenegro-RS

.

TUDOBEATS: A Dirty Dancing já teve Renato Ratier entre outros convidados especiais. Comenta a escolha do Renato Cohen para esta sexta:.

.

São dois grandes nomes. Renato Ratier, traz multidões por si só e fez um set de house memorável no Cultive de Garibaldi. Renato Cohen é uma lenda viva da música eletrônica, outro grande nome no qual nos orgulha muito em tê-lo conosco nesta sexta. O Renato Cohen é daqueles artistas que dispensa comentários com tamanha bagagem cultural. A mais de uma década Renato Cohen se mostra atual mas sem perder suas origens. O público pode, sem dúvidas esperar mais uma grande apresentação para dançar muito na Dirty Dancing!

.

TUDOBEATS: E você Juliano, como DJ residente da Dirty Dancing, o que pode dizer da linha de som que vai rolar na festa.

.

Nessa edição vou ter o prazer de fazer um b2b com meu amigo, também residente da Colours, Caio Busetti. Estamos preparando muito House Music e suas vertentes. Vamos dançar e trazer alegria a pista, essa vertente musical traz muito isso.

.

A convite da Rede Atlantida FM e da Beehive, Juliano Cortiana participou do programa Sonica Bee Radio. PLAY!

.

.

TUDOBEATS:  Agora falando do DJ produtor Juliano Cortiana. O ano de 2019 tem sido um ano importante na tua carreira, comenta com a gente:

.

Com certeza! Como residente da Colours tivemos um ano com vários eventos que foram muito bons, com convidados importantes e uma resposta do público sensacional, assim como com a Dirty Dancing. Além de tocar as minhas residências nesses projetos e apresentar em algumas rádios pelo país, 2019 marca o ano em que entrei de cabeça na  produção musical, o que é toda uma nova página.

.

De estúdio novo, daqui sairão as produções do DJ Juliano Coritana

.


TUDOBEATS:  E como está sendo essa evolução? Estúdio novo, foco na tarefa e o que mais? Compartilha esse novo desafio com a gente!

.
Quero me capacitar e entender melhor tudo nesse “mundo” da produção musical, a cada dia abrindo mais a cabeça e trazendo muitas ideias e inspirações para então poder me chamar de ‘Produtor’. Há muito pela frente, estou bastante empolgado!

.

TUDOBEATS: Você tem tido uma repercussão positiva do seu trabalho inclusive fora do Rio Grande do Sul, tocando na Rede Atlantida e na Jovem Pan em Curitiba recentemente…

.

Sim, foi um convite da Pretty Dirty Records. Curitiba tem uma cena muito interessante e adorei o convite. Ainda bem né? Na Rede Atlantida toquei no Sonica Bee Radio. Acredito que com boas apresentações e os podcasts, o público passa a conhecer me lhor o meu trabalho. Esse feedback me motiva a estar ainda mais focado e em busca de novas perspectivas.

.

TUDOBEATS:  E para fechar, o que o público pode esperar da próxima Dirty Dancing esta sexa feira dia 25?

.

FELICIDADE e muita vontade de DANÇAR. Estas duas palavras não saem da minha cabeça quando me refiro a Dirty Dancing. Estamos preparando mais uma edição especial, pensada em cada detalhe. Quem curte House Music não pode perder.

.

Image may contain: shoes and text
Confirme presença abaixo!

Conheça mais sobre Juliano Cortiana

Facebook Instagram

.

A Dirty Dancing desta sexta feira dia 25 acontece no Jockey Clube Multieventos. RS 122, Km 67 -em Caxias do Sul no Rio Grande do Sul e começa as 22h.

Serviço:

Data: Sexta feira 25 de Outubro de 2019, 22h
Local: Jockey Clube Multieventos. RS 122, Km 67 – Caxias do Sul, RS
Atrações: Renato Cohen, Caio Busetti, Juliano Cortiana, Pinero e Romina Herrera
Ingressos: Compre online:
Informações: Facebook

.

“Escolhemos as músicas e artistas que gostamos, divulgamos os projetos em que acreditamos. “

“A cultura eletrônica e o mundo do entretenimento vistos através de artigos, matérias e entrevistas com artistas, produtores e diversos profissionais chave do Brasil e do Mundo.”

.

TUDOBEATS é uma marca da NZPR.

.

Relações Públicas para a Indústria do Entretenimento

.



As mais lidas

To Top