News

Solaris Festival acontece entre os dias 19 e 24 de Junho, em Dourado, São Paulo

Com a proposta de reunir amantes do música e da natureza, Solaris Festival traz muita música eletrônica numa celebração sustentável


Solaris Festival 2017 | Foto: Bruno Camargo



Um dos festivais de maior destaque no Brasil, com uma história que vem desde o início dos anos 2000, o Solaris Festival tem nova edição entre os dias 19 e 24 de Junho de 2019, com 86 DJs divididos em duas pistas além de inúmeras atividades e intervenções que fazem dele um evento diferenciado.

Um festival extremamente família, capaz de te fazer reencontrar pessoas que talvez você não vê a muito tempo… Curtir alguns dos melhores artistas de música eletrônica do mundo, dormir e acordar numa dimensão de amor e cooperação entre as pessoas e com o planeta. Assim a produção do evento descreve o Solaris Festival, que combina uma história rica com elementos fundamentais da modernidade e civilidade dos melhores festivais da Europa

“O Solaris começou como uma coisa menor, na praia, na Barra do Uma, naquela época. Em 2003 ele se transformou num festival mesmo, com estrutura e tal. Já em 2005 o Solaris foi um marco na cena eletrônica brasileira”, diz Musatti, um dos organizadores do festival. “Nós escolhemos o Parque do Lago por isso, pela história que ele tem com o Solaris”, completa.

Trabalha-se no Solaris Festival, o psytrance como uma cultura, não somente como música. Muito mais do que ir para um lugar e ficar dançando, que é o que muita gente pensa. Mas não é somente isso. É a união de pessoas com um pensamento de colaboração e de experienciar o crescimento”, afirma Pedro Vidigal, outro organizador do Solaris, que completa: “(…) É um festival que tem o foco no conforto do público e que traz uma decoração que remete a uma época além de artistas de alto gabarito no line up inteiro”.

O Local

O Parque do Lago, em Dourado, São Paulo, tem espaço e natureza abundantes para que o público desfrute de momentos de contato com a natureza sem perder a comodidade e o conforto de um banho quente e alimentação adequados. A 280 km da capital, a fazenda e as imediações oferecem experiências únicas.

“A escolha do lugar super TOP, lindo, lago, montanha, tem que ter cuidado, não jogar lixo no chão… Uma coisa puxa a outra, né? O Solaris tá demais pela escolha do lugar”, diz Rica Amaral, que completa: “Não é nem querer fazer um festival das antigas. Agora é outro momento na verdade. Eu acho que é usar daquela experiência para criar uma coisa atual e que funcione.  É bacana passar essa mensagem para as pessoas e quem tem a oportunidade de participar disso tudo, tem sorte”, completa o fundador da XXXperience, presente nos line ups do Solaris desde os primórdios do Festival.


Plantio de árvores durante Solaris Festival 2017 | Foto: Divulgaçao


O Meio Ambiente

Sempre melhorar. Esse é o lema do Festival que pretende ser o mais verde do país. O que significa isso? Gestão de resíduos (destino certo e sustentável) e reposição de carbono (plantio de árvores) estão entre as iniciativas do Solaris Festival que conta com uma equipe especial de Meio Ambiente. Essa equipe atua tanto na administração prática dessa questão do evento, quanto na conscientização através das oficinas onde esse conhecimento é compartilhadocom adultos e crianças que vem ao evento. “Além de envolver cooperativas locais com o destino e aproveitamento dos resíduos é importante semear isso na cabeça das pessoas”, lembra Musatti.

Infected Mushroom é a atração especial do Solaris Festival


Um Festival com dois palcos e 86 DJs em 2 pistas.

São dois palcos distintos no Solaris Festival: Sun Temple e Gaia & Infusion. Confira abaixo a descrição e artistas de cada palco.

No palco “Sun Temple” há o psytrance, Progressive, Goa e vertentes. É a pista principal, o templo de dança, onde grandes nomes do psytrance mundial e nacional estarão contando uma história que explora a percepção das pessoas. Entre os artistas convidados, destaque para os monstros sagrados do Infected Mushroom que, passadas duas décadas, continuam sendo o projeto de psytrance mais tocado do mundo e que anunciaram um set de três horas para o Soalris Festival. Não menos atenção vale esta fina seleção de artistas: DJ Djantrix 🇲🇰, Dust 🇮🇹, HEADROOM 🇿🇦, Illumination 🇮🇱, Juno Reactor 🇬🇧, Lyktum 🇷🇸, PetranMusic 🇬🇷, Pettra 🇮🇱, Protonica 🇩🇪, RITMO 🇮🇱. Shadow Chronicles 🇿🇦. Symbolic 🇮🇱, Zen Mechanics 🇳🇱, Akasha 🇧🇷, Gottinari 🇧🇷, Harmonika 🇧🇷, Jaia2Gaia 🇧🇷, Skylottus 🇧🇷, Sychotria Ayauma Recs 🇧🇷, Twelve Sessions 🇧🇷, Whiptongue 🇧🇷, Mack Sato 🇧🇷, Dj Rodrigo leal 🇧🇷, Shove 🇲🇽, Sutemi 🇧🇷, DJ Vidigal 🇧🇷, Yasser Hanzi 🇧🇷, Bashers 🇧🇷, Deutsch 🇧🇷, James West, Jess 🇧🇷, Kalki, KOBOT 🇧🇷, Kyzan 🇧🇷, LLeandrini 🇧🇷, Mindbenderz 🇩🇪, Musatti, Protoculture music 🇿🇦, Psychowave 🇧🇷, Purist 🇧🇷, Rex Lineker 🇿🇦, Rica Amaral 🇧🇷, ROCKY Tilbor 🇮🇱, DJ Sayuri 🇯🇵, SKULPTOR 🇧🇷, Sychotria Ayauma Recs 🇧🇷, 28 🇲🇽.

“Eu sempre quis vir num festival assim no Brasil. Vocês são abençoados com esse lugar. Foi uma edição lendária”, afirmou Protonica sobre a última edição do Solaris Festival e que está escalado também em 2019.

Image may contain: 1 person
D-Nox é a atração especial do palco Gaia & Infusion.


Já o palco “ Gaia & Infusion ” tem dupla função dentro do Festival: Abrigar tanto o relax dp Chill Out, Ambient e Dub quanto o Techno, House e suas vertentes. A união da pista GAIA e Infusion representa estilos diferentes dependendo do horário, compartilhando o espaço para ser dançante durante as tardes e início da noite, porém, relaxante e confortável na madrugada e início da manhã. Com o visual lindo do lago, ali é o refúgio perfeito com muita sombra e acolhimento com música boa. Os artistas convidados para este palco são: – D-Nox 🇩🇪, Dre Guazzelli 🇧🇷, Dubianchi 🇧🇷, Dj Deutsch 🇧🇷, Eli Iwasa 🇧🇷, FractaLL 🇧🇷, – Luciano Sallun 🇧🇷, Lotus 🇧🇷, Pedra Branca 🇧🇷, Pedro Golomp in dub 🇧🇷, Rocksted 🇧🇷, Smurf 🇧🇷, TouchTalk, 🇧🇷, Trotter 🇧🇷, Artur Mattos 🇧🇷, Du Serena 🇧🇷, Electric Plectrum 🇧🇷, Estrela Vega 🇧🇷, Fred Martins 🇧🇷,Friendly Chip 🇧🇷, Global Koma 🇧🇷, Gustavo Caram 🇧🇷, Mainly Bud 🇧🇷, Mento 🇧🇷,  Modi Sapiras 🇧🇷, MuLTiSaMBoFôNiCo 🇧🇷, Murilo Ganesh 🇧🇷, Rafael C Dahan 🇧🇷, Rica Amaral 🇧🇷, Schasko 🇧🇷, Shaka 🇧🇷, SOUND SISTERS 🇧🇷, Tchelo Casagrande 🇧🇷, Victor Rizzo 🇧🇷 e Youlen 🇮🇱.

Para mim o Solaris é muito especial. É mais tipo o que se vê em festivais da europa… Festas de dia e de noite mas tem muitas coisas pra fazer, acampar, conhecer pessoas. Claro que as pessoas estão aqui querem dançar mas o festival tem muito mais”, diz Symphonix


O visual é um espetáculo a parte no Solaris Festival e você pode acessar fotos da última edição em 2017 para ter um gostinho em solarisfestival.org/galeria.

A DECORAÇÃO

A artista sul-africana Carin Dickinson e sua mente multi dimensional dão vida ao ARTESCAPE, uma experiência visual que vai além de suas pinturas gigantes em UV e cria um ambiente imersivo que utiliza também tecidos e luz entre outros elementos. O portfólio internacional da artista vem desde o ano 2000 e inclui os principais festivais da África do Sul como Vortex, Origin Festival, Earthdance, Rezonance, Alien Safari e Groovy Troopers além dos must-go-festivals VUUV, na Alemanha, Ozora, na Hungria, BOOM, em Portugal, Blackmoon & The Experience, na Tailândia, Sonica, em Montenegro, entre outros no Reino Unido e por toda europa.

.Solaris Festival 2017 – Palco Sun Temple | Foto: Jonatas Laranjeira


Conceito Visual by Android Jones

Melhor descrito como um “alquimista digital”, Android Jones se tornou mundialmente conhecido por seus trabalhos psicodélicos, em casa como artista visual digital e, ao vivo, como VJ. Nascido no Colorado, EUA, no centro do seu trabalho está a espiritualidade e os estados alterados de consciência. Um membro de longa data da comunidade Burning Man, Android viajou pelo mundo a exibir seu trabalho em festivais como o Boom e lugares como a Ópera Hall, em Sydney, Austrália, e nos portões da cidade mística de Varanasi, na Índia.

.

“Parece que cheguei num paraíso… com as árvores… o rio… toda essa vibe, é tudo muito místico”, diz Matthias Sperlich, do Mindbenderz .

.

A produção do Festival fica por conta de Infinite Events, MoonWorld e Mundo de Aslam. O evento rola no Parque do Lago, em Dourado, estado de São Paulo, e tem rola do dia 19 até o dia 24 e todas as informações estão no site oficial www.solarisfestival.org.

.

Serviço:

Solaris Festival 2019

Data: 19 de Junho, sexta meio dia até 24 de Junho, quarta feira meio dia.
Local: Parque do Lago – Dourado, São Paulo  – Brasil – Rod. Luís Augusto de Oliveira, 14101-15041, Dourado – SP, 13590-000
Informações: http://bit.ly/solaris2019-evento

.

”Escolhemos as músicas e artistas que gostamos, divulgamos os projetos em que acreditamos. “

” A cultura eletrônica e o mundo do entretenimento vistos através de artigos, matérias e entrevistas com artistas, produtores e diversos profissionais chave do Brasil e do Mundo.

TUDOBEATS é uma marca da NZPR.

.

.

Relações Públicas para a Indústria do Entretenimento



As mais lidas

To Top