News

E-CULTURE comemora um ano com primeira representação internacional

Agência curitibana celebra um ano de vida com chegada do espanhol Bassel Darwish ao seu cast.

Bassek Darwish | Divulgação

Por Nazen Carneiro, artigo original na coluna Tudobeats, publicada pela HOUSE MAG

A E-CULTURE é uma agência de bookings e gerenciamento de carreira para DJs, com sede em Curitiba. Liderada por Camila Schuber e Juliana Arcangelo, a agência recém completou um ano de vida e anunciou sua primeira representação internacional: o espanhol Bassel Darwish.

Ao criarem a E-CULTURE, Camila e Juliana idealizaram uma agência que criasse alto valor agregado por atender seus artistas de forma bastante individual, e densa. Buscaram colaborar com outros players desse mercado como, por exemplo, a Radiola Records. Ali foi também lançado o documentário CWB Culture, produzido por Juliana Arcangelo, que serviu como uma esécia de base para a agência e que retrata a cena da música eletrônica em Curitiba pela perspectiva de empresários e empreendedores do meio.

A E Culture tem participação em eventos como o EYCE, Encontro Yellow de Música Eletrônica, e do ‘SHE GOES ELECTRONIC’, ambos idealizados pela Yellow Dj Academy, e também promove o projeto E-SUNSET, um projeto voltado para o domingo a tarde sempre promovendo a cena local.

“Nossa primeira representação internacional significa muito para nós, uma agência ainda pequena mas que trabalha para construir uma cena colaborativa”, afirma Camila Schuber.

Nascido em Barcelona, Bassel Darwish apresentou-se em diversos países, entre eles Grécia, Reino Unido, Croácia, Alemanha, Estados Unidos, Mexico, Argentina, Brasil, Líbano, Egito e inclusive do outro lado do mundo, na Malásia e Tailândia. Entre suas apresentações mais memoráveis estão Elrow, Pacha, CityHall, Egg London e Sankeys Ibiza. Presença nos cases de Marco Carola, Joseph Capriati, Stefano Noferini e wAFFF, Bassel Darwish tem lançamentos em importantes gravadoras como Solid Grooves, Stereo Productions, Deeperfect, Moan, Lemon-aid, NoExcuse, BeOne, SKRecordings entre outras.

Gustavo Reinert | Divulgação

Já o brasileiro Gustavo Reinert é o destaque nacional da agência. Do Deep ao Tech House, o artista mixa conforme seu gosto pessoal. Aprendeu sozinho a técnica da discotecagem e como necessidade de expandir o seu conhecimento tomou gosto pela produção musical. Sua jornada na música eletrônica é tanto quanto recente, sete anos de DJ, quatro anos produzindo, entretanto sua música já alcançou selos de representatividade internacional como Bunny Tiger (DE), Solved Music (DE), Distance Music (ESP), Darkside Digital (ESP), Muted Music (ESP) e Ovrdose Records (UK) e mais recentemente a Ludika Records. Assim Gustavo Reinert tornou-se solicitado Brasil adentro em lineups com Amine Edge & Dance, Apollo 84, Dennis Cruz, German Brigante, Boris Brechja, D-Nox, Sonny Fodera, Justin Martin, Vanilla Ice apenas para citar alguns.

Além de Bassel Darwish e Gustavo Reinert, a E-CULTURE representa os artistas Versatti (Bruno Moraes), Nebel (Carina Schuber) e Solare (Juliana Arcangelo). Abaixo conheça o perfil de mais artistas da E-CULTURE:

NEBEL, atualmente reside em São Paulo onde cursa Produção de Música Eletrônica na Universidade Anhembi Morumbi, Nebel tem seu projeto focado no Techno e já fez sua estreia em clubs como a D-EDGE.

Solare | Divulgação

SOLARE, com foco no Deep House, Solare leva sua bagagem musical para as pistas através warm-ups e sub vertentes do House, e já se apresentou em clubs como Danghai Club e Taj Bar Curitiba.

Versatti | Divulgação

VERSATTI Seguindo sempre a vertente do Tech House, Versatti vem colecionando participações em festas e Clubs de grande âmbito, como Club Vibe, Danghai Club, Studio Club, TAJ, Park Art entre outros.

” Escolhemos as músicas e artistas que gostamos, divulgamos os projetos em que acreditamos. “

” A cultura eletrônica e o mundo do entretenimento vistos através de artigos, matérias e entrevistas com artistas, produtores e diversos profissionais chave do Brasil e do Mundo.

TUDOBEATS é uma marca da NZPR.

.

.

Relações Públicas para a Indústria do Entretenimento



As mais lidas

To Top