News

Fur Coat é um dos destaques no SOM & SOL Festival, sábado, dia 23

Sunset Sessions apresenta festival de sol a sol no antigo parque Oasis, em Itaara, Rio Grande do Sul.

Fur Coat – Divulgação

O SOM & SOL Festival acontece nesse sábado, dia 23 pela quarta vez e tem um retrospecto excelente, com alto nível de curadoria assim como de serviços. O local do evento é muito especial, o Antigo Parque Oásis em Itaara.

Pela quarta vez o festival SOM & SOL apresenta um recorte muito especial da música eletrônica no Rio Grande do Sul junto de novos e renomados artistas internacionais, incluindo apresentações inéditas, neste sábado, dia 23 no Parque Oasis, em Itaara.
O antigo parque revela grande área verde e diversos cenários interessantes onde estarão 16 DJs em três pistas desde cinco da tarde até o amanhecer. Uma das novidades será uma das pistas com sonoridades diversas como o reggae entre outros.

Nesta edição a atração especial do SOM & SOL Festival são os venezuelanos do FUR COAT, e pela primeira vez um dos artistas em maior ascensão na cena Afro na atualidade, SOBEK. Já GOP TUN DJs representam um som dos projetos mais cool que surgiram nos últimos anos em São Paulo. Gui Scott TYV são os responsáveis pela produção do Festival Dekmantel no Brasil e vem rodando o mundo apresentando seu som moderno e descolado.

Abaixo separamos o perfil de alguns dos artistas do evento para que você conheça ainda mais, ouvindo uma playlist exclusiva!

FUR COAT

O duo venezuelano Fur Coat tem salsa e soul misturada com batidas pesadas e obscuras. Com uma linha de baixo cheia de groove, desde 2004 Sergio Muñoz e Israel Sol estão juntos. O EP “Space Ballad”, lançado pela Crosstown Rebels em 2010 marcou sua estréia e logo depois “You and I”, de 2012, com vocais de Cari Golden, colocaria o nome de Fur Coat na língua dos clubbers do mundo todo.
Com remixes por labels como Culprit LA, Get Physical Music e My Favorite Robot Records, o duo lançou ao final de 2012 o seu debut álbum “Mind Over Matter” também pela Crosstown Rebels. Uma mistura harmoniosa de tracks pesadas e grooves downtempo, o álbum recebeu excelentes reviews da crítica. Desde então vieram colaborações muito especiais com artistas Timo Maas e Robert Owens. Fur Coat é hoje um dos nomes mais influentes da cena eletrônica e estréia em palcos da região.

MEZOMO

DJ do respeitado cast da D-Agency, Mezomo acaba de fazer duas estréias de impacto na cena eletrônica: no ‘Templo’, o Warung Beach Club, e na lendária gravadora alemã Get Physical Music. Seu lançamento Zimbabwe esta a dez dias (até o fechamento deste artigo) no TOP 100 do Beatport e com diversos suportes importantes. O cabeça da Sunset Sessions vive um momento muito especial em sua carreira e mostra-se um dos DJs produtores mais ativos do Brasil e através do seu projeto contribui de forma muito positiva para a cena do Rio Grande do Sul.

Se liga na playlist EXCLUSIVA do TUDOBEATS! 

BONO GOLDBAUM / Better Be Nice | Moan Recordings

Há mais de doze anos, Bono marca sua presença em diversos gêneros de música eletrônica. DJ, produtor, organizador de eventos, manager, gerente de selo, remixer, foi também residente do conhecido club “Planetarium”, de Viena [Áustria]. Em festas pelo mundo todo, apresentou0se com Extrawelt [Cocoon Rec., Alemanha], Johannes Heil [Cocoon Rec., Alemanha ], Dusty Kid [MFM], Popof [Música Formulada, Paris] e muitos outros.
Conhecido por seus profundos e intrigantes sets Techno e Tech House, destaca-se tecnicamente e abalou o público por causa de sua profunda paixão pela música eletrônica.

SOBEK

Depois de tantos remixes de destaque lançados regularmente e de tornar-se o favorito de Black Coffee, 2018 foi um ano sensacional para o artista. Uma tour pelo leste afriacano, diversos shows pela europa, a estréia no coração de Ibiza juntando-se a família Monaberry deram confiança e abriram um novo capítulo na carreira do artista. Com suas residências mantidas no famoso evento diurno Citymatiné and “Sobekin”, no Aether Club da Hungria, sua agenda torna-se cada vez mais cheia e o Brasil será sua próxima estréia.

BACKENDORF

Natural de Raul Peña no Paraguai, Camila Backendorf concluiu, em 2014, o curso de DJ na Academia Internacional de Música Eletrônica (AIMEC) em Porto Alegre, assim, iniciando sua carreira profissional. Backendorf, posicionou-se rapidamente na cena eletrônica regional, tendo apresentado seu trabalho em diversas festas e festivais do estado do Rio Grande do Sul, levando consigo o selo Espiral​, festival de Santa Maria em que a mesma é residente. Em 2016, experimentou sonoridades diferenciadas, unindo um lado mais obscuro e hipnótico, o que conectou o seu som as raízes do techno underground. Seus sets geralmente variam de 128 à 130 bpms, tendo como característica a pegada progressiva, mesclando o dark, acid e industrial. Aprofundou-se na cena underground e desde então tem se dedicado exclusivamente a essa linha.

DOTTA

Sem deixar a essência do underground de lado, Dotta busca no seu projeto trazer o diferente e inovador para a pista, com sonoridades e grooves ainda não explorados.
Com muita personalidade e criatividade, seu set conduz a pista de uma forma versátil e desprendida de rótulos, explorando os diversos elementos da música eletrônica resultando numa atmosfera diferente do padrão.

KEVIN BALE

Com sonoridades progressivas, Kevin conta sua enérgica história ao longo da noite, mesclando groove, peso e muita melodia, suas principais características como artista. Durante a sua carreira, Kevin dividiu palco com grandes nomes da cena como Victor Ruiz, Leo Janeiro, Sonic Future, Fabrício Peçanha, Touchtalk e Fancy Inc. Em 2018, lançou o seu primeiro EP pela Bullfinch Records e outro agendado para junho de 2019, tem seu retorno marcado a gravadora junho com o novo EP “Brava / Campeche”. Também possui dois releases pelas gravadoras ICONYC Music e Groove Trap Records. O evento acontece neste sábado, 23 de Março de 2019, no antigo Parque Oásis, em Itaara, no Rio Grande do Sul e começa as  17h. Veja detalhes abaixo.

SCHUNKE

Fabricio Schunke aka Schunke, iniciou seu contato com a musica em 2012, quando mudou-se para Balneário Camboriú -SC onde teve um contato mais intenso com a cultura underground, agregando muita experiência de pista. No ano de 2015 formou-se DJ e produtor e consequentemente veio a assumir a residência de dois movimentos em ascensão na região sul do pais, a Private Party(RS) e Brava Garden (SC). Suas influências sonoras transitam entre as linhas conceituais do Techno e Tech House.

Serviço:

SOM & SOL Festival 2019

Data:   23 Mar at 17:00 – 24 Mar at 07:00
Local:   Antigo Parque Oásis | Itaara – RS
Atrações:   Fur Coat, Sobek, Gop Tun, Bono Goldbaum, Mezomo, Bergesch, Trommer, Papandreu, Schunke, Jellyfish, Dotta, Kevin Balen, Backendorf, Taele, Belle
Ingressos: Online aqui
Informações: Veja facebook

” Escolhemos as músicas e artistas que gostamos, divulgamos os projetos em que acreditamos. “

” A cultura eletrônica e o mundo do entretenimento vistos através de artigos, matérias e entrevistas com artistas, produtores e diversos profissionais chave do Brasil e do Mundo.

TUDOBEATS é uma marca da NZPR.

.

.

Relações Públicas para a Indústria do Entretenimento



As mais lidas

To Top