News

Lenda alemã DJ HELL movimenta a cena carioca esta sexta na LOST & FOUND

A atração da Lost & Found desta sexta no Rio é um nome obrigatório para quem é verdadeiramente fã de musica eletrônica: DJ HELL, que está a frente dos decks desde 1985, o que faz dele um dos artistas que participaram dos primórdios da cena eletrônica e que se mantém ‘vivos e atuantes’

.

 

dj-hell-mn2s

DJ HELL – Divulgação

 

 

Para essa edição o convidado é o Godfather alemão Helmut Josef Geier, também conhecido como DJ Hell. Nascido em 1962 em Munique, Hell é uma das principais figuras do techno na Alemanha e há 40 anos desempenha um papel fundamental no cenário mundial com o revival dos anos 80 nos clubs alemães e pelo mundo a fora nos anos 90, como um dos responsáveis pelo Electroclash, um movimento musical que combinava synthpop, techno, punk, atitude, moda e performances artísticas.

Helmut é o responsável pela famosa gravadora Gigolo Records, selo de música eletrônica criado em Munique e atualmente com base em Berlim, que alavancou a carreira de nomes como: Dave Clarke, The Hacker, Jeff Mills, Tiga, Vitalic, Bobby Konders, Miss Kittin e Laurent Garnier. DJ HELL vem para a sua única apresentação na cidade maravilhosa dia 15 de fevereiro no Studioline em Botafogo. O line up conta ainda com os DJs: Kaarlo, a sueca Menja Mist e Deejay Fábio Flyer no warm up.

 

É neste clima revival Berlim carioca, montação caprichando no look, que achados e perdidos vão se encontrar na Lost & Found RJ.

 

 

Resgatar um pouco da essência “clubber” que foi perdida e trazer a oportunidade de um novo conceito para o público carioca rumo à uma cena onde a música eletrônica, hoje tida como underground, seja apreciada por mais pessoas com por exemplo os jovens que não tem acesso ao conhecimento da história da cena local da maneira correta. É isso que o organizador – o DJ Kaarlo vem fazendo com a Lost & Found ao convidar artistas pioneiros do Rio e atrações internacionais da old school.

Kaarlo traz a na sua bagagem a experiência das pistas da Europa onde apresentou-se em renomados clubs como Club Venue, Playground/ Helsinki, The Monkey/Turku (FI), Bukowski-live (ALE), Mobilat Club (ALE), incluindo as lendárias festas da Clinic Events – maior produtora de eventos da Finlândia. Sua paixão pela música eletrônica underground começou em meados da década de 90 – apesar de menor de idade – Kaarlo já fazia parte dos eventos do circuito que também foram precursores da Cultura House Music no Brasil como parte do primeiro grupo de divulgação do templo do Techno do Rio no final dos anos noventa o lendário club Bunker em Copacabana, disseminando o gênero musical com sua experiência e conhecimento histórico para todos. Dessa forma, as suas influências iam se formando ao mesmo tempo em que as vertentes evoluíam. Do Garage ao Hard Techno, do Electro ao Acid e Trance, suas pesquisas musicais nunca cessariam e após um ano se dedicando a arte do turntabalism logo tornou-se residente da famosa casa. O estilo dele pode ser entendido como uma fusão de toda a experiência sonora adquirida durante esse período de transição que marcou profundamente a indústria fonográfica mundial contemporânea.

 

 

Anna Lindblad conhecida como Menja Mist, DJ há mais de 10 anos, nascida na Suécia atualmente residente de Amsterdam na Holanda com suas raízes na Austrália e Estados Unidos foi influenciada por uma gama única e diversificada de culturas nos lugares onde passou com sua a capacidade de fazer você sentir na alma o charme dos elementos da vida, bem como da natureza em harmonia com as tribos antigas em sua pegada pesada característica do techno.

 

Image may contain: one or more people, text and close-up

Esta sexta feira, 15 de Fevereiro, a festa acontece no Studio Line, em Botafogo, no Rio de Janeiro com DJ HELL.

 

 

Fábio Flyer é DJ há 18 anos considerado um dos artistas mais técnicos do Rio de Janeiro vai fazer o warm-up da noite com um set especial de Techno. Sua experiência como DJ o fez ultrapassar o limite do DJ Booth e lhe rendeu o posto de um dos precursores da cena Funky House carioca. Alguns dos clubes onde se apresentou e teve seu trabalho reconhecido estão: Bunker (RJ), Dama de Ferro (RJ), The Week (RJ), Concorde / Florianópolis (SC), Illusion Music House / Balneário Camboriú (SC), Josephine (BH), Mix Café / Florianópolis (SC), Levion / Balneário Comburiu (SC), Meet Fortaleza (CE), Diesel (Goiânia), Vivo Open AIR (SP), Ultra Lounge (SP) dentre outros.

 

Leia mais sobre o artista nessa entrevista concedida em 2018, ao Alataj

 

O Studioline vai ter uma experiência única com um soundsystem poderoso planejado especialmente para o espaço do evento, que conta também com o famoso DJ light André Dumas e a projeção em alta definição “interactive real time transmition VJ da Alemanha” transformando o espaço numa verdadeira imersão hipnótica comandada pelo alemão Karl Heinz direto do outro continente, uma inovação da festa jamais vista antes no mundo.

A festa rola dia 15 de Fevereiro de 2019 , 23h no Studioline e um dos destaques do evento é a própria localização, no coração de Botafogo, um badalado estúdio com uma infra estrutura acústica de primeira! O Studioline fica na Rua Álvaro Ramos, 414, em Botafogo, no Rio de Janeiro.

 

Serviço

Lost & Found Edicao especial Lost In HELL @ Studioline

Data: Sexta-feira, 15 de Fevereiro de 2019
Entrada: 40,00 ( antecipados) | 60,00 ( até 1am) | 70,00 ( após 1am) A festa aceita todos os cartões
Dress Code: Electroclash (50,00 all night long!)
Door: Sérgio Careca
Local: Studioline. Rua Álvaro Ramos, 414 – Botafogo Rio de Janeiro – RJ
Line up: DJ HELL (Alemanha), Kaarlo (Finlândia/ Brasil), Menja Mist (Suécia), Fábio Flyer (Brasil)
InfoEvento do facebook

 

” Escolhemos as músicas e artistas que gostamos, divulgamos os projetos em que acreditamos. “

A cultura eletrônica e o mundo do entretenimento vistos através de artigos, matérias e entrevistas com artistas, produtores e diversos profissionais chave do Brasil e do Mundo.

TUDOBEATS é uma marca da NZPR.

.

.

Relações Públicas para a Indústria do Entretenimento

 



As mais lidas

To Top
Page generated in 1,191 seconds. Stats plugin by www.blog.ca