ESPECIAL

Mason lança podcast incrível e fala sobre como escolhe os vocalistas de suas músicas.

Mason no Brasil? Hitmaker holandês acaba de lançar um podcast que tem a pegada do público brasileiro e falou sobre como escolhe os vocalistas para suas músicas.

 

Hitmaker holandês Mason fala sobre como escolhe seus vocalistas

 

 

“Eu prefiro o ‘diferente’, o ‘estranho’ e os vocalistas mais sinceros”. Mason

 

 

 

Por ocasião do podcast Earmilk, Mason falou um pouco sobre como escolhe os vocalistas de suas produçõesl como você vê abaixo, nas próprias palavras do artista:

Eu gosto de vozes de destaque. Há muitos cantores incríveis com belas vozes de rouxinol, mas geralmente não é minha linha. Eu prefiro o ‘diferente’, o ‘estranho’ e os vocalistas mais sinceros. Nem sempre é assim que algumas gravadoras gostam, mas o meio-termo nunca foi minha parada. É, provavelmente, porque eu possuo zero jatos particulares, mas quem precisa deles de qualquer maneira?! Olhando para trás na última década, tenho sido abençoado em trabalhar com alguns vocalistas que são realmente talentosos. De Roisin Murphy a (Run) DMC, e de Shingai Shoniwa (Noisettes) a Stefflon Don e Jocelyn Brown“Pessoas talentosas desse jeito fazem com que você tenha que trabalhar muito mais para valer minimamente só o tempo delas.”

Eu tenho que dizer que não estou apenas perseguindo os grandes nomes, mas também trabalhando com muito mais vocalistas ao longo do tempo que são ótimos. Por exemplo, ‘Dance Shake Move‘ na Skint Records Eu trabalhei com The Melody Men, com Solid Gold a vocalista era uma garota da Holanda chamada Pien Feith.

 

 

Para “Reminders of You“, eu procurei Alex Clare,  um desses vocalistas com um som realmente, novo e único. A idéia era dar a essa faixa house muito séria de jackin house uma style meio chain gang e estamos felizes com o resultado. As pessoas em uma pequena loja chamada Spinnin ‘Records gostaram também e estão lançando este mês. [irônico]

Eu costumo ter algumas idéias instrumentais diferentes para as quais estou procurando certos tipos de vocal. Com a ajuda da minha equipe (gerente, editora, gravadoras), procuramos as pessoas que têm essa voz. Eu estou procurando por uma faixa particular. Às vezes isso significa mirar alto e nunca ter resposta. No final, a música fala por si mesma, felizmente, então se as pessoas buscarem suas coisas, dá para fazer muito.

Idealmente, eu tento estar na mesma sala com um artista para gravar um vocal – seja no meu próprio estúdio ou em outro lugar – para que você possa vibrar no vocal e fazer o vocal exatamente do jeito que você gosta. Mas os horários de alguns deles podem ser assuntos bastante complicados, então às vezes você acaba enviando ideias vocais de um lado para o outro na internet.

Por outro lado a tecnologia tornou o contato e a gravação com artistas de outras localidades muito mais fácil, o que ótimo.

 

English:
EARMILK 

 

 

 

” Escolhemos as músicas e artistas que gostamos, divulgamos os projetos em que acreditamos. “

A cultura eletrônica e o mundo do entretenimento vistos através de artigos, matérias e entrevistas com artistas, produtores e diversos profissionais chave do Brasil e do Mundo.

TUDOBEATS é uma marca da NZPR.

.

.

Relações Públicas para a Indústria do Entretenimento

 



As mais lidas

To Top
Page generated in 1,153 seconds. Stats plugin by www.blog.ca