ESPECIAL

Ascensão Meteórica! Brasileiros Aura Vortex e Blazy no topo mundial de vendas do psy trance

Este ano temos dois brasileiros no topo do ranking de Psy Trance: Aura Vortex, e Blazy, autores da faixa que entrou na segunda semana #1 de vendas mundial.

 

Aura Vortex e Blazy em tour na Europa | DIvulgação

 

Dois artistas que estão na boca do povo – e não é de hoje – são Aura Vortex e Blazy. Com a nova ascensão do psy trance no Brasil, toda uma cultura veio a tona e os produtores nacionais estão sendo mais valorizados. Isso é muito positivo para a cena como um todo, que agora vê nestes dois artistas um feito interessante, e para poucos: Alcançar sua segunda semana no topo de vendas de psy trance no mundo todo na maior plataforma, o Beatport.

A música ‘Interlude’ vem rompendo barreiras de venda em todas plataformas digitais, o que contribui para a ascensão meteórica dos brasileiros Aura Vortex e Blazy. Hoje faz 10 dias que Interlude figura no topo do ranking como a música mais vendida do Beatport em todo o mundo.

Aura Vortex mostra muita criatividade, uma nova visão e abordagem do psy trance, essa busca define Rodolfo Tschöpe, um cuiabano criado em Pelotas, no Rio Grande do Sul, hoje está consolidado como um dos maiores nomes do psytrance do Brasil e do mundo. Aura Vortex soma cinco músicas que emplacaram no top 100 do Beatport este ano, entre elas “Imaginarium”, “Falafel” e “Rampage”, música que foi um dos maiores hits do ano sendo tocada por inúmeros artistas famosos feita juntamente com o também gaúcho Demiam Londero ( Gottinari ).

Também autor de ‘Interlude’, Henrique Janelli o Blazy ficou conhecido em 2017 por ter criado um dos maiores hits do ano, chamado “Tandava”, junto de Gottinari, com vocais do famoso grupo Shanti People, música essa que alcançou o top 1 do beatport e foi a quarta música mais vendida do ano de 2017. Notou algo em comum entre Blazy e Aura Vortex? Algo não, alguém! Gottinari.

 

 

Pois bem, antes de Interlude, a track que arrastou multidões no Psy Trance foi ‘Rampage’, música que inclusive foi tocada por diversos artistas do house music como : Alok, Sevenn entre outros, uma co-produção de Aura Vortex também com Gottinari. Gottinari emplacou este e outros hits como : ‘Colors of The Rainbow’, ‘Tango’ e ‘Disco Droids’. Estes três artistas além de tudo começaram na mesma agência, a Way2Bookings (referência no mercado nacional e que recentemente uniu operações com a agência internacional Infinite Music) e moram juntos em Curitiba, ou seja, entre eles existe muita conexão e muito trabalho com certeza.

A música simplesmente não passava o que queríamos. Voltamos, então, à fase de produção dela em meados do ano passado, que foi quando realmente começou a tomar forma e tornar-se uma música completa“, comenta Aura Vortex.

Blazy adiciona que; “(…)Tivemos inspirações diversas em todo seu período de composição e criação, desde grooves e timbragens que usávamos antigamente até novos modelos de sound design que estamos tentando deixar como caraterística de nossos projetos. Enfim, foi uma jornada muito desafiadora, porém, divertida, e o resultado não poderia ser melhor“.

Gottinari realçou a importância deste momento e sobre as faixas declarou: “Rampage foi a nossa primeira música juntos e ela resume um pouco dos nossos estilos. Ela nasceu com a idéia de ser uma música “fora da caixa” e ver o público gritando as falas dela antes de cada drop, nos encoraja ainda mais, para seguir no caminho da inovação.

Lukas Souza, que trabalhou/trabalha com os três artistas na W2B , conhece-os bem para dizer que “Os meninos são fantásticos, tive a honra de iniciar a carreira com eles, hoje sigo trabalhando nos projetos Aura Vortex e Gottinari e é muito gratificante poder somar experiências com esses artistas que tem tanto ainda a crescer. Com esses feitos eles acabam elevando o nome do psytrance brasileiro a outros níveis, isso me orgulha muito.

 

” Escolhemos as músicas e artistas que gostamos, divulgamos os projetos em que acreditamos. “

A cultura eletrônica e o mundo do entretenimento vistos através de artigos, matérias e entrevistas com artistas, produtores e diversos profissionais chave do Brasil e do Mundo.

TUDOBEATS é uma marca da NZPR.

.

.

Relações Públicas para a Indústria do Entretenimento

 



As mais lidas

To Top