ENTREVISTA EXCLUSIVA

L_cio fala sobre sua passagem por Curitiba e o lançamento do seu primeiro álbum: Poema.

De passagem por Curitiba para a day party Lines , L_cio bateu um papo exclusivo com o TUDOBEATS e falou sobre seu primeiro álbum! Ouça aqui!

 

Image may contain: 1 person, text

 

Em doze anos de carreira o produtor L_cio brinda o público pela primeira vez com um álbum! Estamos falando de ‘Poema’, álbum a ser lançado no próximo dia 29 de Junho pela DOC Records.

Seu estilo é inconfundível. O pensamento se perde com a batida eletrônica característica sobreposta pela sua flauta inebriante. Poema é um trabalho introspectivo que não perde a pegada da pista e que conduz o ouvinte numa jornada pela carreira do artista que confirma, neste trabalho, ser um artista internacional mas sem perder o pé no Brasil. L_cio se apresenta neste sábado em Curitiba, na day party Lines, junto de Denis Horvat, Ellie Ka e showcase da Prisma Techno.

Conversamos com o artista e ele foi direto ao ponto. Confira aqui no TUDOBEATS!

 

Por Sindy SpohrNazen Carneiro.

 

TUDOBEATS: Estamos próximos do lançamento do seu novo álbum “Poema” pela DOC Records e a expectativa é grandíssima! Pode contar um pouco sobre a essência desse novo trabalho?

L_cio: “Olá! Primeiramente muito obrigado pelo espaço. Esse é meu primeiro álbum em 12 anos de carreira. Dessa forma a essência desse trabalho é uma tentativa de representação da minha carreira através da música.

 

 

TUDOBEATS: Você uma vez declarou:  As produções soam como poesia através dos grooves profundos e a emoção explicita em melodia deep house”. Por gentileza, comente esta sua afirmação conosco.

L_cio: “Acho que o texto fala por si. Meu som tenta se aproximar dessas características.

 

 

TUDOBEATS: O álbum foi criado em parceria com o Gui Boratto, certo? Acho que todos que curtem música eletrônica, e o trabalho de vocês em si, tem a curiosidade de saber da dinâmica dessa produção. Como se fez no dia a dia essa colaboração?

L_cio: “O Gui participou da pós produção do álbum. As composições são minhas e após escolhermos quais trabalharíamos, ele foi pra estúdio comigo e finalizamos o álbum. A dinâmica foi bem saudável e super tranquila. sem stress de deadline, etc.

 

Image may contain: 3 people, text

L_cio se apresenta na day party Lines, em Curitiba, sábado dia 23 de Junho

 

TUDOBEATS: Percebemos que algumas músicas do álbum novo ‘Poema’ andaram rolando em alguns eventos por aí hein (rs). Como você trabalha estes lançamentos?

L_cio: “Sim. Quase todas as músicas eu já toco no meu live faz um tempo. Isso faz com que meu público reconheça as faixas quando lançadas. As faixas “Canto”, “Avante” e “Forte”são as que tenho tocado mais.”

 

 

TUDOBEATS: Cada artista tem um tempo, um timing, uns levam mais tempo, outros menos. Cada trabalho é um trabalho. Neste caso do seu primeiro álbum, quanto tempo levou desde a concepção até agora, o lançamento?

L_cio: “Mais ou menos 1 ano.

 

 

TUDOBEATS: É curioso quantas influências a gente recebe de todos os lados, não é verdade? Você acha que sua mudança de São Paulo para Florianópolis influenciou esse novo trabalho de alguma forma?

L_cio: “Sim. Toda minha mudança pra Florianópolis alterou meu estilo de vida completamente, o que foi refletido em diferentes inspirações no período que morei lá. Agora já retornei a São Paulo, diferente do que era antes (espero que melhor rsrs).”

 

 

TUDOBEATS: Quais então foram as principais influências deste disco?

L_cio: “Minha carreira, a flauta e os sons dos ambientes os quais morei.

 

Confira a PREMIERE da faixa Avante, divulgada pelo Deep House London

 

TUDOBEATS: Sua carreira rompeu fronteiras e faz constante conexão entre o Brasil e a Europa. Na sua experiência, qual foi a diferença das pistas brasileiras e gringas?

L_cio: “Tenho tocado há 7 anos na europa e entendo que os clubs, festas e público são muito mais parecidos do que diferentes.”

 

 

TUDOBEATS: Além de produtor musical, você tem uma relação especial com o ensino. Conta isso pra gente.

L_cio: “Já fui professor de escola e no ensino superior também. Tenho mestrado em formação de professores, e desde que comecei a tocar mais, também ministrei muitos workshops e cursos (alguns estão online).”

 

 

TUDOBEATS: Também se apresenta na festa Lines junto com o croata Denis Horvat, Ellie Ka, Paulo Foltz e outros artistas, na capital paranaense. Curitiba te trata bem? Conta pra gente as coisas que vc curte por lá!

L_cio: “Amo tocar em Curitiba, mas conheço pouco da cidade, pois acabo ficando pouco tempo lá.” 

 

TUDOBEATS: É possível fazer um mundo melhor com a música?

L_cio: “Acho que precisamos de bem mais do que música pra fazer um mundo melhor… “

 

TUDOBEATS: Laercio por favor deixa uma mensagem pros fãs do teu trabalho!

L_cio: “Obrigado por todo suporte e podem ter certeza que meu trabalho vai sempre melhorar. <3 

 

No automatic alt text available.

 

PRE-ORDER
kompakt.fm/releases/poema

Image may contain: flower and text

 

” Escolhemos as músicas e artistas que gostamos, divulgamos os projetos em que acreditamos. “

A cultura eletrônica e o mundo do entretenimento vistos através de artigos, matérias e entrevistas com artistas, produtores e diversos profissionais chave do Brasil e do Mundo.

TUDOBEATS é uma marca da NZPR.

.

.

Relações Públicas para a Indústria do Entretenimento

 



As mais lidas

To Top