ENTREVISTA EXCLUSIVA

Dennis Cruz em entrevista exclusiva para o TUDOBEATS!

Premiado pelo Ibiza DJ Awards 2017 como “Produtor do Ano”, o espanhol Dennis Cruz está de volta ao Brasil para três apresentações neste final de semana: Laguna Music, no Club Vibe, aniversário do Chakra Club e XXXperience São Paulo.

.

.

.

Dennis Cruz vive ótima fase em sua carreira e apresenta rápida ascensão nos últimos dois anos. Além da premiação dita acima, Dennis foi nomeado melhor DJ de Tech House e melhor DJ espanhol pela Vicious Music Awards em 2015 além de terceiro artista mais vendido do estilo em 2016 no Beatport  e segundo produtor mais charteado do mundo pela ResidentAdvisor no mesmo ano.

Com grandes releases em sua gravadora Lemon-Aid, Dennis Cruz é um dos artistas em maior evidência este ano e inicia sua em Curitiba, na festa da Laguna Music no Club Vibe, mas antes bateu um papo exclusivo com o TUDOBEATS!

.

.

TUDOBEATS: E ai Dennis, com você está? Muito prazer em conversar contigo, nós seguimos o seu trabalho a algum tempo é muito bom saber que você vem para Curitiba para a Laguna Music no Club Vibe. Então por primeiro eu preciso te perguntar, você já escutou falar do Club e da Laguna?Um dos residentes da label é o Kaiq, que já lançou na lemon-aid e tem algumas colabs com Stefano Crabuzza, seu sócio na gravadora.

Dennis Cruz: Olá eu estou muito bem, obrigado! Estou muito ansioso para tocar na Vibe, escutei muitas coisas boas do club e da Laguna. O Kaiq é um ótimo produtor, as produções dele são demais! Vai ser ótimos estar no mesmo line up.

.

 

TUDOBEATS: E com relação aSolidGrooves, qual é seu relacionamento com eles? Eu até pensei por um tempo que tu também era dono dela, mas depois descobri que é do PAWSA certo? Você é residente da festa deles? O que você pode nos falar sobre os verões em Ibiza ao lado da labelparty, a temporada de 2016 foi no Vista Club no Privilége, mas esse ano foi num antigo Zoologico certo? Qual que é a principal diferença das duas e qual você gostou mais?

 

Dennis Cruz: Sim, eu sou um DJ residente das festas da SolidGrooves, já lancei músicas pela gravadora, mas ela não é minha, é do Michael Bibi e do PAWSA. Nós somos como uma família e nos damos muito bem juntos. As duas temporadas foram muito legais e diferentes! As festas no Vista club eram semanais e indoor, dentro de um dos clubs mais famosos do mundo o Privilege. As festas desse ano foram num antigo Zoologico chamado Benimussa Park, elas eram mensais e open air e o local é sensacional. Amei as 2 temporadas!

 

.

.

TUDOBEATS: Quando você iniciou as coisas eram muito difícieis, e você até parou de produzir por um tempo, enquanto você cursava engenharia de audio certo? Você pode nos contar um pouco mais sobre esse período? Como eram as coisas quando você trabalhava com bandas de rock e artistas de hip hop e como isso influenciou a sua musica atual?

 

Dennis Cruz: Sim, no começo as coisas eram muito difícieis, eu comecei quando tinha apenas 17 anos e tive minha primeira residência em um pequeno club na Espanha. Quando eu fiz 20 anos eu iniciei o curso de engenharia de audio e comeceia graver bandas de rock e hip hop. Quando eu parei de tocar eu estava com foco total no studio, essa foi a época em que eu comecei a trabalhar em cima das minhas produções de techno e house. Eu acho que todos esses outros gêneros me ajudaram e influenciaram a aprender a como fazer musica e tem uma grande influencia no meu som.

 

TUDOBEATS: Nós escutamos muitas coisas boas a respeito da Croácia, e você recentemente tocou na DefectedCroacia certo? O que você pode nos dizer sobre esse país e você acha que algum dia a Croácia pode ser uma alternativa pra Ibiza?

 

Dennis Cruz: A Croácia é irada e atualmente é uma alternative pra Ibiza, mas a vibe é completamente diferente, ambos os lugares são demais ;-).

 

TUDOBEATS: Você atingiu o topo do beatport algumas vezes, conseguindo o suporte de diversos artistas, mas o que nós realmente gostaríamos de saber é: você se lembra do primeiro artistas que deu suporte e começou a espalhar a sua música?

 

Dennis Cruz: Eu acho que o primeiro artista que me deu suporte foi Marco Carola, quando eu entreguei um CD para ele com algumas das minhas ultimas tracks, isso ocorreu num festival que eu abri pra ele a aproximadamente 5 anos atrás! Foidemais!

 

TUDOBEATS: Com tudo dando tão bem na sua carreira como DJ, nós imaginamos que suas produções em 2018 serão um pouco menos frequentes. Como que você administra tudo entre as viagens e o studio? O que podemos esperar da sua música pro ano que vem e como você vêseu trabalho como um DJ em ascensção em torno da Lemon-Aid?

 

Dennis Cruz: Com certeza, agora eu tenho menos tempo para trabalhar no studio, algumas vezes estou trabalhando dentro do avião ou do hotel fazendo alguns arranjos, ano que vem eu vou lancer algumas tracks colaborativas, uns 2 a 3 EP’s, e pelo final do ano lançarei alguma coisa pela Lemon-Aid também!

.

O brasileiro Kaiq é um dos produtores a lançar pelo Lemon-Aid. Confira:

.

.

TUDOBEATS: Por ultimo, o que podemos esperar da Lemon-Aid para o ano que vem? Estamos muito animados com nomes Brasileiros como Do Santos e o já mencionado Kaiq conseguindo releases na gravadora. Você poderia também nos dizer 3tracks que colocaram fogo em Ibiza esse verão?

 

Dennis Cruz: Sim, o EP do Do Santos está demais! Estou tocando pelo menos uma track do EP em todos os meus sets. O remix e as tracks do Kaiq também estão demais! Difícil escolher apenas 3tracks, mas acredito que poderiam ser essas:

.

Cola – Camelphat 

.

.

Arround u – Samu.l 

.

.

Renegade Masters – Leon &ShafHuse

.

 



As mais lidas

To Top