News

Morre fundador da Hommega Records. Brasileiros se manifestaram, confira:

Eyal Yankovich fundador da lendária gravadora israelense de psy trance Hommega, uma das precursoras do seu segmento com presença em todos os continentes e responsável por sucessos como Astrix, Infected Mushroom e Skazi.

.

.

Eyal ficou conhecido no meio pelo sucesso da sua gravadora e pelo seu jeito amigável. Eyal é tido por muitos como um mentor, pois contribuiu para o crescimento de muitos artistas e profissionais da área através da Hommega Productions, com negócios que vão além da gravadora. Fundada em 1997, a HOMmega é uma das mais fortes influências da cena trance em todo o mundo. Seus artistas estão entre os mais populares e requisitados. Atualmente o cast da gravadora é composto por 3 Of Life, Alpha Portal, Animato, Astrix, Domestic, Empirikal (aka Gorovich), Freedom Fighters, Infected Mushroom, Juno Reactor, On3, Pixel, Skazi, Space Cat, Sub6, Vertical Mode e Xerox.

Há notícía de que neste ano Eyal havia tido complicações de saúde, das quais ainda recuperava-se. Desta vez, não resistiu.

“Hoje é um dia triste para a indústria do entretenimento e seu público. Faleceu nessa manhã Eyal Yankovich, coração e mente por trás da HOMmega (Official). DJ, Manager, incentivador de diversos artistas e iniciativas, sua atuação profissional enriqueceu não só a cena psy trance, como a cena eletrônica como um todo.“, dizia comunicado da Infinite Music, agência brasileira nesta manhã.

“Hoje se foi não apenas um empreendedor, estrategista, um visionário, mas um homem que deixa para nós, acima de tudo, o amor pela música. Nosso Respeito, Amor e sinceros sentimentos aos familiares e amigos”, completava o comunicado

.

Du Serena, DJ e produtor da Tribe, parceiro de Eyal no Brasil escreveu:

.

“Oi meu amigo… hoje não falaremos no telefone como planejamos… não poderei ter o privilegio de ouvir seus conselhos, escutar suas estratégias, e desfrutar de sua inspiradora sabedoria. Foram tantas batalhas juntos, tantas aventuras, vitórias e derrotas… mas juntos, sempre juntos, desde o começo. Quando te conheci eu era um menino tentando realizar o sonho de ser DJ e fazer festas… em 15 anos, você me ensinou e me possibilitou ser muito mais do que isso… Hoje você esta em paz… a paz que tanto procurou nesse plano, mas que dificilmente encontrou. Obrigado por tudo Eyal Yankovich. Sentirei muita saudades de você, meu irmão.”

.

Luiz Sala, DJ e co-fundador da XXXperience escreveu:

.

“É com infinita tristeza e grande choque que informo que Eyal Yankovich, o coração pulsante da Hommega faleceu esta manhã, ele que tanto amou e levou por mais de vinte anos a musica eletrônica ( a principio o psychedelic ), hoje nos deixa órfãos…muito triste mesmo”

.

No automatic alt text available.

Selo de 20 anos da Hommega

.

 



As mais lidas

To Top
Page generated in 1,061 seconds. Stats plugin by www.blog.ca