ESPECIAL

O Mato Experience: Dez dias de discotecagem no coração da Amazônia Brasileira.

Existem fronteiras para a Música Eletrônica? Depois deste ler esta matéria você vai acreditar que não.
Imagine um mini festival imersivo de música, aventura e cultura no coração da selva amazônica organizado por brazucas e um coletivo de Berlim, junto  de grandes artistas no line up. Consciência ambiental e boa música no coração do mundo. Bem vindo a “O MATO EXPERIENCE”.

.

 

.

O MATO Experience está no seu segundo dia (na data de publicação desta matéria) e vai até o dia 14 de setembro numa península do Rio Apuaú, um dos muitos afluentes do Rio Negro no Parque Nacional de Anavilhanas – o segundo maior arquipélago fluvial do mundo com mais de 400 ilhas – a cerca de 180km de Manaus rio acima, no coração da selva amazônica brasileira.

Veja o projeto na integra aqui.

.

.

Figurando recentemente numa matéria da revista Vogue italiana como um dos 10 novos festivais do mundo a não perder, o acontecimento é uma iniciativa de um coletivo de Berlim em parceria com uma agência turística alemã que opera naquela região há mais de uma década.

.

.

O festival começa com uma Boat Party com cerca de 8 horas de duração, saindo de Manaus em direção ao Eco Hostel “Cheiro do Mato” onde acontecerá o festival e nessa festa tocam os brasileiros Ney Faustini e Rodrigo Nickel, o polonês Michal Zietara da Petz Recordings dos seus conterrâneos Catz’n’Dogz e o alemão 2-Section, um dos residentes do festival.

Image may contain: 2 people, indoor

Durante os nove dias consequentes, não apenas de música respirará o evento que tem capacidade limitada a 150 pessoas, por questões variadas como a logística para chegar no local e principalmente pelo cuidado com o impacto ambiental naquela região.

Atividades como workshops de sobrevivência com reconhecimento de plantas alimentícias e medicinais, passeios por trilhas, igapós e igarapés, visita à cachoeiras e à reserva protecional de botos cor de rosa perto do município de Novo Airão e até skiboard esperam o público presente.

No line up que tem a curadoria assinada pelo curitibano Rodrigo Nickel, se apresentam os brasileiros Mauricio Lopes do Rio, Benjamin Ferreira e Marcio S. de São Paulo, Dj Fil de Fortaleza, Cezar Dantas de Manaus e Paul Kine, além dos nomes já citados acima, entre outros convidados surpresa.

.

 

.

 



As mais lidas

To Top