Clubs

Espanhol German Brigante é atração inédita no Rio Grande do Sul e apresenta-se em Caxias dia 15

Já preparando a agenda do segundo semestre –  repleta de festas e atrações a tempos aguardadas –  a Colours traz o DEDGE e sua experiência com direito a estréia internacional: German Brigante

.

.

Depois de trazer um dos maiores eventos do país, o “Warung Tour” último dia 26, para o estado, a Colours apresenta o showcase do lendário club paulistano D-EDGE com direito a estréia internacional.

Apresentação inédita no Rio Grande do Sul, somente alguns produtores criaram tantos hits quanto German Brigante recentemente. O espanhol é aficionado por música, muito dedicado, e passa grande parte do seu tempo em estúdio. Tantas horas de trabalho refletem na pista um groove contagiante. Brigante estabeleceu sua presença entre os grandes DJs do Tech House Internacional, suas músicas já foram lançadas por algumas das mais respeitadas gravadoras do mundo como Get Physical Music, Dirtybird, 20/20 Vision Recordings, Saved Records e Defected Records. O artista figurou entre os 50 artistas mais charteados do Resident Advisor e está sempre presente no Top Beatport, como com sua mais recente track, ‘Locos Dancing’, #15 no ranking de Deep House.

.

.

Várias vezes indicada uma das melhores festas do Brasil, desta vez a Colours juntou-se ao D-EDGE para trazer inovação e tecnologia com um line up digno das maiores festas do país, com doze horas de duração que conta, além da presença de Brigante, com o mestre Renato Ratier retornando de tour pela Europa, e o residente Fran Bortolossi, Ney Faustini, Lookalike, Adnan Sharif, Diogo Accioly e Olivers. Também representando o D-EDGE, a decoração e ambientação do local terão papel especial:

.

Queremos fazer com que quem vier curtir a festa se sinta dentro da pista de um dos lendários clubs do nosso país!” conta o também curador, Fran Bortolossi.

.

O Tudobeats separou um perfil de cada artista que se apresenta neste sábado para você ouvir e conhecer melhor a todos!  

 

.

.

RENATO RATIER

Inspiração. Poucas coisas são consideradas essenciais para a produção artística quanto este elemento tão misterioso e, ao mesmo tempo, tão fundamental que precisa estar em tudo que nos rodeia para que possamos nos expressar. Ela exige dedicação além de talento para se manter e condições além de oportunidade para se multiplicar. Assim, sentir-se inspirado é uma necessidade, enquanto inspirar é sempre uma opção.

Uma que foi incorporada por Renato Ratier desde o primordial momento no qual seus interesses se voltaram àquela forma artística que, entre nós brasileiros, ocupa o lugar mais privilegiado: a música. Muitos se declaram apaixonados por ela, mas o diferencial entre os protagonistas desta história de amor e seus coaDJuvantes foi o que definiu o papel de Renato desde cedo. Vivendo na rica atmosfera de novidades musicais que se renovavam a todo instante na década de noventa, não se satisfez em apenas absorver a imensa quantidade de influências que chegavam a ele de todas as partes do mundo e investir em uma sólida reputação como DJ, mas procurou criar um pólo irradiador dessa cultura em pleno Centro-Oeste.

.

.

FRAN BORTOLOSSI

O Sul do Brasil é um local privilegiado para os fãs da música eletrônica: clubes, festivais e uma cultura que na última década se fortaleceu muito compõem um cenário rico e em franco crescimento – e é dele que o gaúcho Fran Bortolossi surge como um dos mais talentosos protagonistas.

Fran começou a tocar no ano de 2006 na Serra Gaúcha, após uma infância cercada por música: sua mãe é pianista e desde cedo influenciou o filho a entender aquilo que aos poucos foi se revelando sua grande paixão. Em 2009 o DJ passou a fazer festas com a música que ele e seus amigos curtiam e desta inciativa nasceu a COLOURS, festa itinerante que já teve mais de 40 edições entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina e que hoje é uma referência nacional em produção e curadoria.

Além dos eventos que produz, o talento de Fran também foi se revelando nas mixagens e na construção de sets de House Music: sua residência de mais de 5 anos no clube Havana, em Caxias do Sul, lhe rendeu experiência para que hoje pudesse apresentar seu som em grandes festivais como a XXXPerience e o Winter Festival, além de clubes brasileiros do porte de D-Edge (SP), Warung (SC) e Vibe (PR). Em 2013, ao lado do também DJ e produtor Vini  Ferreira, Fran deu início ao projeto “BigPacGang”, que em 2014 lançou sua primeira faixa própria além de assinar um remix para os belgas LouLou Players e Kolombo.

No comando das pistas, à frente da produção de eventos ou dentro dos estúdios, o nome de Fran Bortolossi representa talento e comprometimento com a boa música eletrônica.

 

.

.

ADNAN SHARIF

Nascido no Brasil, Adnan Sharif imigrou para San Francisco na Califórnia em 1987. Sua carreira como DJ  começou em 1995, e seu estilo musical inclui todos os gêneros da House Music, abrangendo do deep ao tech.

Adnan é fundador e residente da festa Forward SF, que há 11 anos tem sido feita em locais inusitados (undergrounds) e em clubes de San Francisco. Atualmente é realizada trimestralmente. Sua mais nova conquista é a residência no clube D.EDGE de São Paulo, nas festas Freak Chic e Superafter.

Trabalhando com outros grupos de sucesso como D.Edge, Listed (San Francisco), Uniting Souls (Seattle) e Tropical (Los Angeles), Adnan ajudou a espalhar o amor presente em seus eventos e em seu som, ao mesmo tempo.

.

.

NEY FAUSTINI

O paulistano Ney Faustini é um fruto raro das mais relevantes transformações ocorridas no cenário musical da cidade nas últimas décadas. Passando por clubes lendários de sua cidade natal, como Lov.e e Overnight, até bastiões brasileros do universo contemporâneo da club culture como D-Edge, Warung Beach Club, Pacha, Club Vibe e Terraza Music Park, ele é um dos mais proeminentes exemplos de um inquebrantável compromisso com a música das mais variadas origens e propósitos estilísticos.

Estes feitos se espraiam por um período de dezessete anos, nos quais seus talentos se somaram ao portentoso roster da D.Agency logo em seus estágios iniciais, além do seu coroamento em ocasiões como a premiação de “DJ  Revelação em 2013”, conferida pelo RMC – Rio Music Conference, a escolha para a seleção integrante da primeira edição brasileira do Boiler Room, e a indicação ao prêmio de “DJ  Underground” nas duas mais recentes edições do RMC. Ainda em 2014, realizou sua primeira tour em terras européias, com apresentações na Alemanha, Rússia e Holanda. No início de 2017, foi escalado para abrir o palco principal da primeira edição do festival Dekmantel no Brasil.

.

.

LOOKALIKE

Lookalike tem sua carreira moldada pelo intenso envolvimento no mercado noturno. Há dez anos Diego e Guilherme Carrão já participavam dos bastidores da “Beehive”, club gaúcho consolidado e reconhecido entre os melhores do Brasil.

Sua rotina como sócios, DJ s residentes e curadores artísticos de um club, aliada a sintonia como irmãos gêmeos, são características que transparecem em cada uma de suas apresentações. Com um repertório musical pensado de forma como ninguém faria individualmente, é inevitável notar a diferença assim que sobem ao palco, musicalmente e energicamente.

No estúdio, tem recente conquista do primeiro lugar no “Aira Tone Remix Contest” um dos maiores concursos de remix já realizados no Brasil, promovido pela marca japonesa Roland e pela gravadora ToneMind. Tal feito coroou o primeiro lançamento de sua carreira com o remix vencedor, seguido de de seu primeiro single, também pela gravadora curitibana. Em 2016 seguem trabalhando no estúdio com lançamento agendando com a label gaúcha Upper.

.

. 

DIOGO ACCIOLY

Locais renomados como o Panorama Bar / Berghain, Watergate, Ego e Tresor são clubs constantes em suas turnês, assim como compartilhar os controles da cabine com nomes reputados como Loco Dice, Luciano, Solomun, John Tejada, Cassy e muitos outros.

O DJ  e produtor de São Paulo vem inegavelmente levantando cabeças e abrindo ouvidos no decorrer dos últimos anos com um pacote enxuto, mas não menos eficiente: idéias  simples conjuradas numa levada irresistível, criando aquele impulso incansável que move multidões e falantes em ondas de força e deleite. E a prova de que seus esforços reafirmam a presença brasileira neste cenário crescentemente vasto e variado é o reconhecimento instantâneo de baluartes como Phonique, Vincenzo, 2000 And One, Martinez, Loco Dice e, até mesmo de gravadoras bem estabelecidas como Suara, Dessous e BangBang. Todos ávidos por incluir esse talento, seja em seus cases ou entre as fileiras de seu respectivos selos.

.

.

OLIVERS

“Os deejays Fer Oliveira e Ander Oliveira, resolveram unir a parceria de mais de 3 anos dividindo as pick-ups em um projeto batizado de Oliver’s. O projeto vem ganhando destaque pela sintonia que os deejays mostram a cada apresentação. Utilizando 4 decks, procuram explorar o máximo as musicas as quais utilizam, não deixando o dance floor ficar parado. Suas duas ultimas gigs com warm-up para Loulou Players (Belgica) e Ale Reis (Dubshape) foram muito elogiados pelo público. O projeto é certeza de boa musica por onde passar.”

.

A festa Colours x D-Edge acontece no sábado, dia 15 de Julho de 2017, no Jockey Clube Multieventos, que fica na Rodovia RS122, Km67, 250, em Caxias do Sul. Os ingressos estão a disponíveis em diversos pontos de venda e eonline através do aplicativo

.

SERVIÇO

EVENTO               Colours x D-Edge
DATA                    15.07.2017 – sábado
LOCAL                  Jockey Clube Multieventos. Rod. RS122, Km67, 250, Caxias do Sul – RS
ARTISTS               German Brigante, Renato Ratier, Ney Faustini, Lookalike, Adnan Sharif
Diogo Accioly, Fran Bortolossi, Olivers
INFO                     www.facebook.com/events/1570289349680179
SITE OFICIAL      www.colours.art.br

INGRESSOS        www.tiny.cc/coloursxdedge

 

.

.



As mais lidas

To Top