Clubs

Club Vibe completa 15 anos neste sábado 3 de Dezembro com DOP e Pillowtalk.

.

Curitiba é conhecida por um alto grau de exigência do público consumidor, seja de restaurantes ou quaisquer tipos de produtos. Com os night clubs não é diferente, poucos locais conseguiram atingir esta marca histórica que o Club Vibe comemorará neste sábado: 15 anos de história.

.

vibe_xv

,

.

Curitiba, 28 de Novembro de 2016. Por Nazen Carneiro

.

Para comemorar esta conquista, mais uma vez, eles capricharam na escolha dos artistas. A curadoria no Club Vibe sempre foi sua principal característica, colocando-o entre os principais Clubs do mundo. A fim de comportar um público maior do que tradicionalmente lota a casa, o local escolhiado foi a Opera Concept Hall. Os artistas convidados para esta celebração são DOP, Pillowtalk, Dashdot, Gromma e Biel Precoma.

O TUDOBEATS selecionou alguns sets dos artistas convidados para você se esbaldar antes da festa! PLAY!

.

.,

.

A música eletrônica é, sem dúvidas, a grande força cultural do século XXI. No Brasil ela começou a fazer parte da vida das pessoas no final dos anos 90, mas foi na década passada que essa presença começou a se solidificar, com o surgimentos dos clubs especializados no estilo.

Curitiba teve a felicidade de ter já em 2001 a inauguração da casa que viria a ser uma das mais tradicionais e respeitadas do Brasil, que neste ano completa uma década e meia cultuando e incentivando esta cultura: o Club Vibe. Com um ambiente que evoluiu ao longo dos anos mas sempre manteve sua característica aconchegante e intimista, a Vibe é uma das casas de música eletrônica há mais tempo em atividade no país, tendo realizado grandes festas comandadas por DJs do mundo todo, sendo uma das referências no estilo.

Para celebrar o momento, nada mais justo que uma festa bem especial, em um lugar novo e amplo mas que é a cara do club, com alguns dos artistas que protagonizaram momentos marcantes desses 15 anos de história!

Conheça um pouco mais sobre os artistas desta noite!

.

dop

DOP / Foto: Divulgação

.

DOP

Uma preferência comum aos três integrantes do dOP é o amor por colecionar instrumentos como flautas, percussões, saxofones e outros instrumentos musicais. Na maior parte do tempo Damien, Clément e Jonathan estão juntos, seja produzindo em estúdio, seja em tour pelo mundo, o que criou uma grande conexão entre eles e tornou o grupo algo realmente único no mundo da música.

A música e o show do trio é algo único, composições em instrumentos orgânicos aplicados com maestria na pista de dança, levando instrumentos reais e influências do rock e do hip hop para o meio da música eletrônica sem descaracterizá-lo. Além disso, o carisma e a animação deles enquanto tocam criam um ambiente imersivo, fazendo com que o público interaja e faça com que cada apresentação seja uma apresentação diferente!

.

pt_michael_and_sammy_solo_2

Pollowtalk: Sammy e Mikey / Foto: Divulgação

.

.

PILLOWTALK

O trio de San Francisco Pillowtalk é um surpreendente tesouro de Dance Music! Desta vez virão a Curitiba apenas dois integrantes: Michael e Sammy. Manipulando melodias do pop, R&B clássico, soul e boogie nos ritmos soltos da house music eles se apresentam ao vivo em nightclubs por todo o mundo. Através deste trabalho superam um “fosso” entre diferentes mundos na música e assim criaram novas expectativas para produtores eletrônicos.

Seu sucesso é duplo, pois não só destacam-se como intérpretes – capturando a pista com os vocais corajosos e sensuais de Sammy D, a habilidade de Ryan Williams com guitarra e as teclas e o fluído sintetizador de Mikey Tello – mas também são camaleões musicais. Eles ficam a vontade criando com seus sintetizadores típicos dos anos 80, como no lead single ‘Lullaby’, o funk psicodélico de ‘We All Have Rhythm’ e no rock & roll clássico de ‘Devil’s Run’, bem como nas baladas eletrônicas lentas de ‘Naive’ e hinos caseiros no estilo ‘If I Try’, presentes em seu álbum de estreia ‘Je Ne Sais Quoi’, lançado pela gravadora Wolf + Lamb. Uma trilha sonora para longas noites, dias preguiçosos e o espaço nebuloso entre dormir e acordar.

.

tudobeats-073_ensaio_fotografico_dashdot

Dashdot / Foto: Divulgação

.

DASHDOT

André Guarda e Felipe Flora não se conheceram nas aulas de piano quando eram crianças. Ambos nascidos no interior, foram iniciados no mercado da música através da gravadora Movida Records, quando ainda estavam no ensino médio. Permaneceram desconhecidos um para outro até a mudança para São Paulo, onde foram conectados por uma paixão mútua pela música, e um toque do destino. Dashdot foi lançado em fevereiro de 2012 no D-Edge, um dos melhores e mais renomados clubes do Brasil.

Desde cedo chamando atenção dos holofotes internacionais, sua música rapidamente ganhou suporte de pesos pesados como Hot Since 82, Thyladomid, Andre Crom, Betoko, Matt Fear, S.K.A.M. entre outros. Seu hit “Stepping Into My Mind” permaneceu nos charts do Beatport durante várias semanas, seguida de sua igualmente impressionante “Paradise” que saiu pela Cream Couture Records. Pensando a frente, lançaram seu próprio selo PopArt – outro título que reflete sua visão de música acessível porém elegante. Primeiramente direcionada a artistas nacionais como Thomaz Krauze e Gabe, Dashdot desde então direcionou sua gravadora a uma entidade global, recrutando novos artistas através dos continentes.

Artistas, produtores e donos de selo, os membros do Dashdot se tornaram candidatos primordiais a gigs ao redor do mundo. Depois de ter tocado em alguns dos melhores clubes brasileiros, seus passaportes estão sendo preenchidos rapidamente com carimbos nas Américas e Europa, incluindo a grandiosa Magna Carta em Londres ao lado de nomes como Droog, Clive Henry e Franck Roger. Como verdadeiros músicos, a jovem dupla emprega um poderoso set up ao seu live, com Felipe criando as percussões enquanto André constrói as melodias. Seus shows nunca se repetem.

Expandindo seus horizontes dia após dia, a estrela do duo está ascendendo firmemente, com lançamentos vindouros em gravadoras como Chill Mint Music, Off Recordings e Frequenza Limited. Conforme ganham exposição, também ganha o Brasil. O sucesso desses garotos talentosos reflete neles próprios e em sua terra natal, trazendo ainda mais atenção à efervescente cena brasileira. Só podemos imaginar o que o futuro reserva, uma vez que André e Felipe – ou simplesmente Dashdot – continuam a cimentar seu lugar entre os mais prolíficos nomes no mundo da dance music.

.

.

d-agency_gromma-3

Gromma / Fotoi: Divulgação

.

GROMMA

Gromma é um dos artistas mais promissores do estrelado roster na D.Agency. Este curitibano é um exímio seletor de técnica apurada e singular ousadia estilística. Não é para menos que sua residência no Vibe, uma fortaleza de qualidade artística no Paraná, se consolidou rapidamente como um fenômeno local, atraindo ávidos amantes da boa música e mantendo-os bem abastecidos com qualidade e diversidade musicais suficientes para saciar suas exigências e necessidades.

Com dez anos de estrada já carrega um currículo promissor, com apresentações nos melhores clubs e festivais do Brasil como Vibe Club (PR), TRIBALTECH (PR), D.EDGE (SP), Warung (SC), Deputamadre (BH), Terraza (SC), Creamfields Brasil (SC) e em países como Alemanha, Portugal, Holanda e Irlanda, dividindo a cabine com nomes de extrema vanguarda da música eletrônica mundial. Recentemente foi um dos indicados ao prêmio Rio Music Conference na categoria dj revelação do ano de 2015 e participou de uma das edições do Boiler Room Brasil.

.

biel

Biel Precoma / Foto: Divulgação

BIEL PRECOMA

DJ Produtor desde 2004 BIEL PRECOMA não gosta de prender-se a rótulos musicais. Figurinha carimbada na noite curitibana, Biel é conhecido por transitar facilmente entre diferentes estilos dentro da música eletrônica. Em 2012 Biel tornou-se residente do Club Vibe , residência que mantém até hoje com muita dedicação e trabalho.  O artista se apresenta em clubs e festivais de grande porte por todo o Brasil; Tribaltech, Universo Paralello , Warung day Festival, DEDGE e prepara-se para estréia no Warung Club no final do ano.

Seu primeiro release em 2008  figurou entre os top 100 (tech house) no beatport.com, de lá pra cá foram vários lançamentos. Em 2013 Biel lançou 5 eps  do seu projeto chamado “The Funky Factory”, todos os releases figuraram entre os tops de venda do gênero (nu disco), fazendo do projeto um dos mais importantes da cena nacional. Biel esta finalizando 3 eps que logo estarão nas lojas digitais pela Techgrooves, e recyeco rec, Synk records, Voyage Inc e Nudiscool.

Mais uma marca registrada de BIEL PRECOMA é a DISCOLOVERS. Uma festa dedicada ao disco house  que vem pegando apreço cada vez mais na noite curitibana e de outras cidades.

________________________________________________________



As mais lidas

To Top